O conto do metrô

Ver o trem do metrô só mesmo em foto
Pensei até que não tivesse ouvido direito e por essa razão deixei de comentar ontem sobre a nova previsão dada pela Prefeitura para o metrô entra nos trilhos, mas hoje, acompanhando o noticiário estava lá a confirmação: no mínimo vamos ter que esperar mais um ano e meio para o metrô circular,  entretanto, como outros prazos já foram dados e não cumpridos, não dá para acreditar em mais esse.Faço questão de lembrar, porque se aposta muito que o brasileiro  tem memória curta, que na eleição para Prefeito, o Sr. João Henrique acusou o governo e a Conder  de boicotarem o metrô porque estavam  demorando  da  trazer os trens. Ele queria apresentar à cidade os vagões como trunfo para alavancar sua candidatura. Resultado: os trens chegaram, precisou se pagar uma fortuna de aluguel para abrigá-los. Agora estão falando que a garantia se esgotou e vamos ter que esperar no mínimo, mais um ano e meio para saber se vão funcionar. mesmo Tudo isso acontece e não se responsabiliza ninguém. O dinheiro público paga a incompetência dos gestores e a cidade sofre carente de tudo. Sinceramente,  estou de saco cheio  com tanta irresponsabilidade.  .

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É...li na rua, no jornal ATARDE e ia lhe pedir para colocar uma nota no ar . Vi as manchetes em outros jornais e a informação de que agora vai porque os trabalhos vão ser fiscalizados pelo Exército. No fim de mais um ano e meio, 18 meses, se tudo der certo, teremos o menor a mais caro centimetrozinho do mundo entrando em serviço, na prática , já superado , quando rolar pela primeira vez sobre os trilhos carcomidos e enferrujados pelo tempo. Esses 18 meses acrescentarão mais quase milhão e meio ou mais , ao total do prejuízo já suportado pela população pela chegada antecipada dos vagões ou pelo atraso nas obras . Chegada antecipada, por vontade, parece, do Sr. JH mostrar os vagões à população a sua atuação política em vésperas de eleições na qual ele nem era candidato.
    E assim, muito dinheiro público foi para o ralo sem que haja alguém para responder pelo desperdício do dinheiro do povo. Como é costume acontecer, vai tudo ficar por isso mesmo mas eu não posso deixar de manifestar a minha reprovação a esse tipo de coisa, uma vez que dinheiro público é coisa séria ...
    É preciso pensar nisso, senhores políticos e funcionários públicos .
    Resta o consolo de que, quando o centimetrozinho rolar pela primeira vez sobre os trilhos que o estão esperando, teremos o maior e mais moderno trenzinho do mundo , embora constituído de apenas seis vagões .Quer dizer , o mais moderno , embora entrando em funcionamento já superado na época , mais caro e, o menor do mundo , com mais o detalhe de ter consumido tanto tempo para se tornar realidade. Isso, se realmente acontecer em 18 meses... Realmente, assunto para o Livro dos Records !

    ResponderExcluir
  2. Uma correção: no texto, quando me referi ao maior tranzinho, queria mesmo me referir ao menor. Por favor, desculpem a minha falha. Coisa do plim, plim...

    ResponderExcluir