Fórum Permanente em Defesa do Rio Vermelho define pauta para levar ao Secretário de Segurança Pública

Fórum Permanente em Defesa do Rio Vermelho define pauta para levar ao Secretário de Segurança Pública
Durante a reunião de hoje (30) do Fórum Permanente em Defesa do Rio Vermelho, realizada na Biblioteca Juracy Magalhães Jr, foi definida a pauta de reivindicações que será discutida na audiência com o Secretário de Segurança Pública, com vistas a acabar com a bandalheira que se instalou na Praia de Santana e entorno. Os moradores querem que a praia seja devolvida ao bairro e essa luta vem conquistando cada vez mais adeptos, pessoas que não se conformam com a degradação da área.

O encontro desse sábado contou com a participação de Paulo Brasil Jones, morador do Morro das Vivendas que contribuiu bastante com a reunião e João Augusto Maia, antigo morador do bairro, que se emocionou ao lembrar do tempo em que a mãe o levava para tomar banho na Praia de Santana. Loli, que é vice-presidente da Amarv, revelou que tem um sonho que é poder voltar a tomar banho na Praia de Santana antes de morrer.

É essa relação dos antigos moradores do bairro com a Praia de Santana que motiva o Fórum a se empenhar na busca de uma solução definitiva para que o local volte a ser freqüentado não apenas pelos mais antigos, mas especialmente pelas novas gerações para que elas também assumam a defesa dessa praia ,que além da beleza, tem uma conotação cultural muito forte que precisa ser preservada.

Outro ponto em debate foi a pauta para a audiência com o Secretário de Turismo Domingos Leonelli, dia quatro, às 15 h, para tratar do circuito do carnaval. A posição do Fórum é que uma decisão dessa natureza não pode ser enfiada goela a baixo dos moradores sem que o assunto esteja devidamente discutido e com a definição de regras claras para que o bairro não venha a sofrer as mesmas conseqüências da Barra e de Ondina.

Ainda sobre esse tema, diante da informação publicada no Diário do Município, de que projeto criando o circuito foi apresentado pelos vereadores Pedro Godinho, Olivia Santana e Aladilce, os integrantes do Fórum Guiseppe (Pino) Loli, vice-presidente da Amarv e Branco, presidente da Colônia de Pesca Z, estiveram em audiência com a vereadora Aladilce e ficou definido que será realizada uma audiência pública na Câmara para debater o assunto. A data será divulgada com antecedência. Vamos esperar que os moradores interessados na questão compareçam.

Presentes ao encontro Loli, Manoel, Bartolo, Dona Arilda, Jorge Ramos, João Brasil, Carmela , Branco, Paulo Brasil Jones, João Augusto. A reunião também foi acompanhada por alunos dos cursos de Serviços Sociais das Universidades Estácio e FIB, que estão realizando um trabalho sobre o funcionamento da Colônia de Pesca Z1.

Importante - o Fórum se reúnirá sempre no último sábado de cada mês, às 9 h na Biblioteca Juracy Magalhães. As reuniões são abertas à participação dos moradores. O próximo encontro será no dia 28 de maio, participe !

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.