Vacinação tranquila no Centro Social do Rio Vermelho

Apesar da chuva a procura pela vacina contra a gripe foi grande no Centro Social Monsenhor Amilcar Marques, esta manhã. Quem aproveitou o Dia D da campanha se deu bem porque o atendimento foi tranqüilo. A equipe de vacinação chegou às 9h e já tinha gente esperando. A vacinação vai até às 17h, portanto ainda dá tempo. Mas se por acaso não for possível sai de casa hoje, a campanha segue até o dia 13 de maio, mas ai é preciso ir até um posto de saúde

A vacina protege contra os três principais vírus que circularam no hemisfério Sul em 2010, entre eles o da influenza A (H1N1). Segundo o ministério, as doenças causadas pelos vírus da influenza acometem, em sua grande maioria, idosos e crianças com menos de dois anos, além das gestantes, que também são muito vulneráveis.

Segundo o Ministério da Saúde, o dia "D" tem como objetivo reforçar a importância da vacinação para os públicos-alvo, que este ano foi ampliado: além dos idosos e povos indígenas, também devem tomar a vacina as gestantes, crianças de 6 meses a menores de 2 anos (1 ano 11 meses e 29 dias) e trabalhadores de saúde.

Vacinação tranquila no Centro Social do Rio Vermelho

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.