Rua do Meio - Mais da série:Tá bonito isso?

Rua do Meio - Mais da série:Tá bonito isso?
Rua do Meio, meio dia de domingo. A coleta do lixo no bairro é no sábado.

Rua do Meio - Mais da série:Tá bonito isso?Rua do Meio - Mais da série:Tá bonito isso?

Rua do Meio - Mais da série:Tá bonito isso?
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Na minha rua , Feira de Santana, no Parque Cuz Aguiar , aqui no Rio Vermelho, a coleta passa nas terças, quintas e sábados...O lixo produzido no domingo, só é coletado na terça feira... Isto é: fica dentro de casa ( ou nas ruas , conforme o morador ) aguardando que o carro da coleta passe na terça , no decorrer da noite, o que pode significar também muita barulheira incomodando os moradores na madrugada.

    ResponderExcluir
  2. Aqui na Barra a situação não é diferente amigos, a coleta na minha rua 2,4 e 6 fica o lixo do final de semana que os porcalhões descartam tipo ai no meio da rua ou na esquina de alguem; o pior que o problema logico é agravado sem uma coleta diaria qto a isso não tenho duvida, mas a população realmente não tem um pingo de educação, ou melhor só pensam em si, pois duvido que eles deixassem o lixo na sua propria porta é mais facil deixa-lo na de alguem .

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc Valéria, o que está faltando mesmo é educação.Não custa tão caro comprar um balde grande com tampa e deixar o lixo produzido no domingo e segunda em casa, se a coleta é feita em dias alternados, nada justifica colocar na rua quando já se sabe que não havera coleta,Comprei um enorme para minha casa por R$19,00. Coloco o lixo orgânico em um saco bem amarrado e as latas e garrafas guardo em outros saco, quando fica cheio coloco na rua no dia que passa o caminhão. Mas infelizmente muita gente acha mais fácil tirar o lixo casa e jogar na rua de preferência na esquina ou na porta dos outros.

    ResponderExcluir
  4. E olhe que moramos no Rio Vermelho, bairro turístico e boêmio já citado por muitos, mesmo que não fosse, a consciência do povo que permite tal situação. Como vc disse Carmela, já sabendo dessa "irregularidade" na coleta, acondiciona dentro do possível em casa mesmo, sempre bem vedado é claro, para depois descartar nos dias e horário específico.
    O bairro é um "luxo" e a mentalidade de muitos um "lixo", será?????
    Abraços........

    ResponderExcluir
  5. Quando Valéria se refere à falta de educação do povo, está colocando em evidência 80% do problema. Quando você, Carmela, mostra a solução que encontrou para o seu caso, está dando um exemplo de como outras pessoas podem proceder. No meu caso, o lixo fica acondicionado em sacos plásticos bem fechados e pendurados num gancho numa parede no fundo do quintal, sem a menor probabailidade de serém atacados por bichos de qualquer natureza. Eles são levados para a cesta colocada no passeio, nos dias e horas certas. No caso da minha rua, a coleta respeita a programação e não tem falhado até hoje.
    O que falta é mesmo educação e boa vontade, pois cada um que produz tem a obrigação de encontrar uma solução para o seu problema e não transformá-lo em dor de cabeça para os vizinhos e pessoas que transitam pelas ruas. Que ninguém nos ouça. Fica para nós três. Já vi restaurante, e de grande porte, encostar o seu lixo, uma grande quantidade de sacos pretos, no passeio do vizinho em hora e dia em que não haveria coleta de lixo na área. É aquilo que levantamos na reunião. Estabelecimentos instalados em imóveis inadequados...Tudo junto, mais a carência de meios, faz de Salvador o que ela é hoje. Se lembram que a coleta era diária e que na Época de Imbassay inventaram essa de coleta em dias alternados , com a desculpa de atender melhor à cidade , e que nem por isso a taxa de coleta foi reduzida à metade ?...
    Não bastasse a falta de educação do povo , a prefeitura, no momento de liberar alvarás de funcionamento para restaurantes , deixa passar " esse detalhe insignificante " - A falta de uma câmara apropriada para a guarda dos resíduos produzidos.
    Durma-se com um barulho desse !

    Por exigência da Sanitária, os estabelecimentos não podem guardar o lixo dentro de casa. Não tendo um cômodo apropriado, logo após o encerramente das atividades, na calada da noite, colocam as porcarias nas ruas, de preferência em esquinas , provavelmente pensando que, assim, dividem a responsabilidade com o pessoal " da outra rua...

    Não bastasse o segurança da nossa área passar dia e noite soprando o apito e azucrinando a paciência e fazendo do nosso descanso noturno um suplício. Mas esse, é um outro problema, não é ?

    ResponderExcluir
  6. Se eu fosse moradora dessa rua ia morrer de vergonha.

    ResponderExcluir