Vamos deixar de enrolar o povo minha gente!

Vamos deixar de enrolar o povo minha gente!
Vamos deixar de enrolar o povo minha gente!
Fica cada dia mais evidente que a prefeitura administra mesmo por meio de factóides. Diante das montanhas de lixo que se acumulam em toda a cidade, mostradas diariamente pela imprensa, inclusive por esse Blog, em lugar de agir, se anuncia um plano, sem data para ser iniciado, com vistas a educar e multar os porcalhões. O assunto inclusive é a manchete do Correio de hoje.

De acordo com esse plano, 10 carros irão circular 24h por dia pela cidade com fiscais para coibir a irregularidade. Essa ação terá o caráter educativo e punitivo. O valor da multa ainda será definido por decreto municipal. Os bairros mais sujos da cidade segundo a Limpurb: Pau da Lima, Liberdade, Pau Miúdo, Alto das Pombas, Nordeste de Amaralina, Castelo Branco, São Cristovão, Boca do Rio, Brotas, São Caetano e todo o Subúrbio Ferroviário.

Se a Prefeitura quiser resolver mesmo esse problema, não precisa plano nenhum, basta fazer cumprir Lei Municipal que já existe e colocar os fiscais de área para trabalhar. Em cada bairro todo mundo sabe onde ficam os pontos de lixo e em muitos casos, de onde vem. Mas não, preferem ficar enrolando a população anunciando um novo decreto como se resolvesse alguma coisa.

O Decreto que proibe fazer xixi na rua, anunciado com tanto estardalhaço não deu em nada, o da carga e descarga ninguém mais fala, o que proíbe animais nas praias e tantos  outros só servem mesmo para enganar a população. É por isso que a cidade está nessa situação quase beirando o caos, a Prefeitura finge que administra a população finge que acredita e por ai vai.

Outra coisa: diante da crise financeira que afeta a Prefeitura, que inclusive reduziu o horário de funcionamento para economizar, anunciar 10 carros circulando 24h todos os dias para fiscalizar o lixo chega a ser uma piada de péssimo gosto.

Mas para o pessoal que anda jogando entulho por todos os cantos da cidade, tem uma informação importante. Segundo a Limpurb na cidade tem quatro postos de descarga desse material de construção; Rua Wanderley Pinho; no Itaigara, no Vale da Muriçoca, Federação; na rua do Curralinho; na Boca do Rio; e na Fonte Nova, no Dique do Tororó.
Tópicos:

Postar um comentário

7 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Disse tudo, Carmela. Só não acertou quando disse que a cidade está beirando o caos. Ela já é um caos há muito tempo. Quando será que esse prefeito vai pegar o seu bone, seu banquinho e sair de fininho ... para dar lugar a alguém competente ?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Carmela por mais esta postagem lúcida e responsável.

    O que o povo precisa entender é que não precisa de decreto para as citadas ocorrências, TODAS ELAS ESTÃO PREVISTAS E COM SANÇÕES.

    É só trabalhar. Mas como você mesmo disse, 10 carros em movimento para toda a Salvador, só pode ser piada. E outra, como vão identificar o lixo na rua? O infrator ao descartar seu lixo deixará seu nome, rg e cpf.

    É como disse eles enrolam enquanto o povo se alimenta de pão e circo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com RAC e ia fazer justamente referência à este fato, mas foi bom que ele comentou, porque o fez da maneira correta. Numa cidade como Salvador, os 10 carros só podem mesmo ser uma piada...rsrsrsrsrsrsrsrsr
    Haveria, aqui no caso, uma série de considerações a serem feitas sobre toda essa programação... Enquanto isso, andam pintando meios-fios , muros e muretas na av.Oceânica. Vamos ter festa ou estamos aguardando alguma personalidade? Perguntei a um dos pintores e ele , rindo, me respondeu: acho que o prefeito vai passar por aqui !...

    ResponderExcluir
  4. Quero acrescentar que a pintura já chegou à Mariquita , sendo que não sei se foi mais além .

    ResponderExcluir
  5. Carmela, mais uma vez você bateu no ponto certo. As leis e decretos já estão todos ai, o que precisa é que sejam cumpridos.Cachorro na praia é proibido, mas a prefeitura permite aquele criatório na praia de Santana.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal Sarnelli acerto com a informação dia 11 o prefeito tem um encontro no grande hotel na Barra ( será que ele vai aparecer???) quem tb estara lá sera " nosso vereador" Pedro Godinho , para discutir aquilo que se esta careca de se descutir, ou seja , enxugação de gelo, nada vai ser feito mas pelo menos eu vai dizer a orla esta linda pintada, rs...; abraços valéria

    ResponderExcluir
  7. Essa empresa que fornece tinta à Prefeitura está se dando é bem.Desde a gestão passada que fatura. Alias, o nosso Prefeito gosta mesmo de colorir a cidade.Colocou postes azuis, agora implantou lâmpadas verdes para iluminar quase todas as árvores da cidade, nem parece que isso aqui é uma metrópele. O pior é o silêncio que se abateu sobre instituições como o IAB, Crea, Instituto de Engenharia, ninguém mais se manifesta, sumiram todos.

    ResponderExcluir