Moradores do Rio Vermelho pedem apoio ao Secretário de Turismo para impedir circuito do Carnaval no bairro

Leonelli recebe moradores do Rio Vermelho
Uma comissão formada pelos dirigentes da Associação de Moradores do Rio Vermelho (Amarv) fez uma visita de cortesia ao secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e pediu apoio na luta contra a criação de um quarto circuito de carnaval no bairro. Argumentaram que o local não comporta uma folia de grande porte e nem a presença de trios sejam eles de que tamanho for. O temor dos moradores é de  que a criação do quarto circuito,com o passar dos anos se transforme em uma festa nas mesmas proporções que acontece na Barra e  em Ondina.
Participaram da reunião representantes importantes do bairro e da Amarv como Ricardo Barreto, Lauro Mata, José Alberto Sena, Manuel Sobrinho e Marcos Souza(Branco), presidente da Colônia de Pesca Z1. Apesar de serem contrários à implantação de um circuito, os moradores defendem a realização de um carnaval tradicional com marchinhas, desfiles de blocos  mas sem a utilização de carros, tudo no chão.
O Secretário deixou claro que  também não concorda com a criação do quarto circuito do carnaval no Rio Vermelho.
Tópicos:

Postar um comentário

17 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não poderiamos esperar outra posição de Leonelli. Ex morador e ainda frequentador do bairro, é uma pessoa que conhece a cidade e sua cultura como poucas, sabe exatamente os estragos que um novo circuito de Carnaval pode provocar no bairro. Infelizmente tem um monte de doidos orbitando pela esfera do poder municipal que ficam inventando moda sem analisar as consequencias. Resultado também da omissão dos moradores que não se mobilizam.

    ResponderExcluir
  2. ...Marcos Souza, presidente da Colônia de Pesca Z1...não seria Branco?

    ResponderExcluir
  3. esse blog tem umas posturas pouco inteligentes e reacionarias.

    Melhor é garantir que haja um circuito de carnaval, so que regulado: totalmente pedestre, sem trio eletrico, etc.

    É um bairro boemio. Quem mora lá tem de conviver com isso. Nem a melhor das reformas urbanas vai mudar isso.

    ResponderExcluir
  4. Lucas, acho que vc não esta entendendo o que lê, isso sim que é ser "pouco inteligente". È exatamente esse tipo de carnaval no chão que os moradores que estiveram com o Secretário estão defendendo e que o Blog concorda, agora, se ser reacionário é querer impedir que trios elétricos e outras parafernálias tomem conta do bairro, então o Blog pode ser considerado reacionário sim.

    ResponderExcluir
  5. Independeste da discussão referente a presença ou não dos "Trios Elétricos" no Carnaval do Rio Vermelho, precisamos analisar o Carnaval de Salvador como um todo. Os circuitos oficiais já existentes, há muito deixaram de ser do povo, pelo ao menos do povo de Salvador,hoje o espaço público, cuja conservação e manutenção é subsidiada pelos impostos arrecadados dos contribuintes desta cidade, estão totalmente privatizados, beneficiando exclusivamente uma 1/2 dúzia de proprietários de blocos de carnaval e mais uma 1/2 dúzia de empresários que exploram os camarotes, em detrimento de todos os foliões de Salvador, restando-lhes como única opção, ficar expremidos entre as cordas e as calçadas tomando porrada e sendo assaltados por meliantes que se aproveitam da situação de total impossibilidade de mobilidade dos mesmos. Esses blocos e estas estruturas, na sua quase totalidade, são frequentados por turistas endinheirados que vem para o "Carnaval da Bahia", dos mais diversos estados do país e até mesmo do exterior. Na verdade, o folião nativo desta terra, está fugindo do seu próprio carnaval, por não encontrar espaço para extravasar a sua folia. Todavia, existem ainda aqueles que se rebelam com esta situação exdrúxula e inconcebível, e estes meus amigos somos nós, moradores do Rio Vermelho, que queremos o carnaval no formato de outrora, fazendo uma festa bonita, tranquila, ordeira e sobretudo valorizando os artistas e as manifestações culturais do nosso próprio bairro, que por sinal é riquíssimo neste aspecto. Não queremos mais um circuito para ser explorado também por esses que se beneficiam do formato existente, queremos sim, o nosso carnaval, ou seja, o carnaval do Rio Vermelho para o Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  6. O cara tá pirando, kkkkkk. Ou será preguiça? kkkk

    Vamos ao chupa catarro...

    ResponderExcluir
  7. Branco vc está coretissimo, o Carnaval precisa ser repensado como um todo. Cada vez mais o povo está sendo expulso das ruas.

    ResponderExcluir
  8. E além de tudo senhores(as), a cada ano que passa, o carnaval de Salvador está se destacando também no turismo sexual, isso mesmo, não pensem vcs que os turistas, principalmente os internacionais, vem só por causa do "axé music" ou pelas "belas coxas" de Ivete e sim pela exploração sexual que é alimentada justamente por estes grandes blocos, visto que, são eles que detem a maioria dos associados, consequentemente, as "garotinhas" de classes mais baixas também, aderem ao prazer pelo prazer, por uma cerveja, wisky, piriguetes da vida e tudo mais, paralelamente aumenta-se a prostituição, os contágios e violência. Por isso que pro nosso bairro, o melhor é isso mesmo,CARNAVAL GENUNINAMENTE DE BAIRRO, com os Paroanos da vida, sem confusão, brigas, roubos, etc, só curtição e lembranças dos velhos carnavais.

    Bom fim de semana.......

    ResponderExcluir
  9. O tema carnaval do Rio Vermelho será discutido durante audiência pública que a vereadora Aladilce vai propor. É o local apropriado para travarmos essa discussão com objetividade, onde todos os moradores terão oportunidade de participar. E o que for decidido será de forma democrática.

    ResponderExcluir
  10. Já disse e repito: não adianta ficar mandando recadinhos assinados como anônimo que não vou liberar. Quem tiver suas pendengas pessoais que resolva em outra instância, o BLog não é lugar para isso. Nosso tema é o Carnaval do Rio Vermelho.

    ResponderExcluir
  11. parabéns galera, se há tempos atras a Barra tivesse tido peito e gente disposta a barrar tal absurdo, hoje não veriamos os moradores que pagam caro um IPTU ter que sair de suas casas e só voltarem quase 15 dias depois; (é isso ai, vale a pena ressaltar que tudo deve ser acordado por escrito - tipo lei municipal-pois o que se faz num ano já não serve pra o seguinte, bem como, o que se acorda em um mandato no outro já caducou,é assim que muitos agem bjs

    ResponderExcluir
  12. TUDO VAI DEPENDER DA MOBILIZAÇÃO DOS MORADORES, VOCES NÃO ACHAM?

    ResponderExcluir
  13. Sim, e para ter esta mobilização teríamos que ter mais divulgação, ou seja, uma panfletagem direcionada para a população, informando-a dos MALEFEITOS que virão, se acaso acoontecer e tomara que não,o tal do circuito e por outro lado os BENEFÍCIOS de termos um carnaval genuinamente de bairro, aí sim a população se mobilizaria, pois sem informação as pessaoas nem sabem o que está acontecendo. O importante é não DEIXAR DE MANEIRA ALGUMA que se crie este circuito, seja em 2012 ou outro ano, porque se acontecer o 1º, já era, a especulação carnavalescca vai tomar conta e aí não terá mais jeito.

    ResponderExcluir
  14. Uma boa iniciativa. Acho, inclusive que os estão contra e os estão favoraveis deveria fazer panfletos com os argumentos e distribuir, abrindo assim o debate.

    ResponderExcluir
  15. Gente! Iniciar um carnaval em um bairro que somente transmite paz, é abrir as portas para a desordem e a guerra.
    Inicia com bandinhas... e depois perde a força do acordo no papel. Pois o interesse material é quem comanda tudoooo. Acreditem, eu nao suporto mais as merdas, assassinatos... em plena luz do dia aqui na Barra.

    ResponderExcluir