Veja como foi o primeiro dia do Festival de Tilápia no Rio Vermelho

Muita gente foi conferir o primeiro dia do festival de Tilápia e degustar as delicias apresentadas pelos restaurantes que estão participando do evento. À noite na cozinha show, com a supervisão dos professores  do curso de gastronomia da Unifacs,  as receitas foram preparadas pelos  restaurantes Baby Beff, Deli & Cia e Donana. No mosaico de fotos a apresentação do prato Tilapia Campestre, peixe empanado com tapioca flocada, melado de coentro, pesto e agrião, preparado pelo Deli Cia. A apresentação foi bastante aplaudido. e pela reação da plateia que degustou a iguaria o prato teve aprovação com louvor. O festival vai até o dia sete e pode ser acompanhado durante todo o dia.
O objetivo do evento é incentivar o consumo da tilápia, um peixe relativamente barato, custa em média R$ 15,00 o quilo do filé nos supermercados, e é considerado leve, saboroso e nutritivo. O Festival pretende estimulando uma maior aproximação entre produtores desse peixe e seus clientes, os donos de restaurante. e investe também  na ampliação do conhecimento ministrando cursos aos profissionais da área gastronômica para diversificação do cardápio à base de tilapia.

A partir de amanhã, sexta-feira, o peixe poderá ser adquirdo nos boxes montados ao lado da Colônia de Pesca Z1.
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Lamento não haver comparecido no primeiro dia conforme promessa feita a Pino ontem à tarde mesmo, num nosso encontro. No momento exato em que estava saindo, já um pouco mais noite do que tarde, desceu uma pancada d'água fortíssima. Fica para mais tarde! Nos encontraremos hoje por lá , pessoal . Vamos às tilápias...

    ResponderExcluir
  2. O dia inteiro? As fotos são noturnas.

    Qual o horário? Se for até às 20:00h vou hoje.

    ResponderExcluir
  3. O evento acontece durante todo o dia.Pela manhã, a tarde e à noite. As fotos são noturnas porque foi o horário que tivemos disponibilidade para fazer a cobertura. Mas as informações que nos passaram é que a movimentação foi boa durante todo o dia. Espero ter respondido a sua pergunta.

    ResponderExcluir
  4. Carmela, acabo de lhe mandar fotos do dia, no momento exato em que o Chefe começava a se dirigir à assistência. formada de colegiais.

    ResponderExcluir
  5. O Festival promovido pela ABRASEL com o apoio da Unifacs (Curso de GAstronomia e do Senac está muito interessante, e é uma ótima oportunidade para que todos possam conhecer, degustar e comprar os produtos que são comercializados no local.
    Como sempre o blog presente e fazendo cobertura dos acontecimentos importantes do bairro.

    ResponderExcluir
  6. PERGUNTA INRRELEVANTE DE RAC...
    SÓ PQ AS FOTOS FORAM FEITAS A NOITE.
    E SE FOREM FEITAS NO CREPÚSCULO??

    rirv

    ResponderExcluir