Rua de Lazer no bairro revela bate cabeça na Prefeitura

Hoje pela manhã seria realizada no Rio Vermelho a primeira experiência de Rua de Lazer. Faz muito tempo que o bairro reivindica essa atividade, mas a informação não chegou ao conhecimento dos moradores. E pelo visto, nem da Prefeitura, O bate cabeça entre os órgãos municipais acabou inviabilizando a atividade.


Rua de Lazer se resumiu ao pula-pula

Desde ontem que dois sanitários químicos foram colocados próximos às quadras. Por volta das 8h de hoje, cones da Transalvador já estavam colocados entre a travessa Lydio de Mesquita e Almirante Barros, trecho em que a atividade seria desenvolvida. Os policiais também chegaram, uma Kombi com logomarca da prefeitura trouxe funcionários e brinquedos, o pessoal do Conselho Comunitário estava à postos.  O Blog apurou, por volta das 9h30 veio uma ordem para suspender o evento. De acordo com informações, o superintendente da Transalvador esqueceu de assinar o oficio, que seria publicado no Diário Oficial e na mídia, informado o trecho da rua interditado. Isso é bem a cara da Prefeitura. No dia do desfile dos Palhaços do Rio Vermelho, foi a mesma coisa.

Para não inviabilizar totalmente o projeto um pula-pula foi colocado próximo às quadras e, mesmo sem divulgação,  as crianças estão fazendo a festa nesta manhã de domingo. Conversei com alguns funcionários que estão monitorando o projeto mas eles  não souberam informar se o Rua de Lazer vai continuar no Rio Vermelho e nem tampou qual a freqüência que acontecerá. Meu amigo Diogo, excelente profissional, que é secretário de Comunicação da Prefeitura, precisa tomar pé dessa situação. Um evento desses tem que ser amplamente divulgado.


A garotada gostou da novidade

A kombi com a logomarca da Prefeitura

Os santáiros químicos próximos às quadras




Tópicos:

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Rua de Lazer no bairro e ninguém sabe?Que mancada!

    ResponderExcluir
  2. Veja só, vi o pula-pula e achei que algum particular tinha colocado para faturar uma grana. Agora à noite acessando o Blog que estou sabendo da novidade. Viva o Blog do Rio Vermelho prá informar o que acontece aos moradores.

    ResponderExcluir
  3. Bem que podiam aproveitar e deixar os sanitário para uso dos mijões do bairro.

    ResponderExcluir
  4. É mesmo , aqueles sanitários poderiam ficar na lateral da quadra ou mesmo na parte dos fundos das quadras. Esperamos que os domingos de lazer se repitam e que cada um de nós faça a divulgação possível, pois, também para mim , que sou muito ligado ao pessoal, foi uma surpresa tomar conhecimento através do blog. Situação curiosa: esta manhã havia me preparado para ir dar uma volta lá por baixo, mas desisti no portão. Foi uma pena...

    ResponderExcluir
  5. Tá deixar os sanitários públicos lparece ser bopa idéia, mas algum de vocÊs já usou algum? Quem vai dar manutenção? E ainda tem o assassino dos banheiros em atividade.

    ResponderExcluir
  6. Eu já usei sim e quem faz a manutenção é a Prefeitura, quanto ao fato de uma pessoa ter sido encontrada morta em um deles, foi um fato isolado, não é uma coisa que acontece todo dia. Se o pensamento for esse, não se deve também frequentar shopping onde são várias as noticias de pessoas sequestradas nos estacionamentos.

    ResponderExcluir
  7. Sarnelli e Carmela, por morar aqui na Paciência e já ter presenciado várias situações, acho que não daria certo, pois, o vandalismo e falta de educação da grande maioria que ali frequentam, ainda impera. Iríamos ter uns sanitários fétido, imundo e que iria ser explorado sexualmente, principalmente se fosse coloca do lado da praia, isso se não jogassem eles na praia, e além do mais, naquela área e entorno, alguns dos frequentadores do San Sebastian iriam fazer de motel, não estou falando nada de anormal pois, já presenciei mais de uma vez, situações por trás da quadra quando por ali passava para pescar ou quando estava dando minhas caminhadas.
    Se colocassem um vigia, guarda noturno ou coisa parecida, talvez vingasse.
    "A falta de educação estravanca o progresso"...já diziam rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. É, então não temos mesmo solução, como costuma se dizer, estamos em um beco sem sáida! Aquele sanitário que fica na Praça de Santana, continua sem utilização, fechado.

    ResponderExcluir
  9. É o meu maior receio , admitir que estamos vivendo numa cidade cheia de problemas insolúveis , enquanto não houver autoridades competentes e o governo esteja , realmente, organizado. Na verdade, tudo deveria funcionar de acôrdo com as suas finalidades, mas, a verdade é essa: em Salvador, seja pela falta de educação de uma boa parcela da população, seja pela inoperância do poder público que só aparece nas publicidades na TV, paga com o nosso dinheirinho suado , nada funciona nem funcionará porque haverá sempre um contra e nunca um pró...
    É segurança, lixo, saúde , transportes , trânsito caótico , pístas esburacadas , passeios quebrados, falta de sanitários , buracos nas ruas . galerias sem tampas, falta de respeito aos idosos, motoristas que não repeitam faixas , velocidade de veículos incompatível com o local, cruzamentos e sinaleiras mal controlados , engarrafamentos, veículos estacionados sobre os passeios , cães vadios perambulando pelos bairros e rasgando sacos de lixo, praças imundas como aquele Largo de Santana , e, por aí vai. Gente, por favor, me ajude a fazer uma lista completa das mazelas da nossa cidade !
    E, o pior, não é isso . Quando essa administração desocupar a poltrona e entregá-la ao novo gestor, vai deixar, também, uma montanha de problemas que ele, o novo prefeito, vai consumir todo o seu mandato para consertar as coisas, se for possível..
    Quer dizer, tão cedo...

    ResponderExcluir
  10. Se nem uma rua de lazer essa prefeitura consegue realizar com eficiência imaginem o resto. É como diz o post, um bate cabeça só.

    ResponderExcluir