Por que a Praia de Santana tem que ser bagunçada?

Na Pituba também tem barcos na praia  e uma peixaria, bem em frente à Praça Nossa Senhora da Luz, mas lá é tudo limpo. Nenhuma embarcação tem água acumulada, nem lixo, ou mesmo trapos coloridos e plásticos sobre os barcos. A peixaria, ao contrário do que acontece no Rio Vermelho, é limpa e não se vê pescadores tratando os peixes na areia ou mesmo no passeio, e nem tampouco desocupados enchendo a cara de cachaça nas proximidades,  é tudo organizado e os banhistas podem frequantar a praia, andar na areia. Por que será?


A peixaria limpa os fregueses aprovam

Os barcos são cuidadados não tem sujeira na praia

O  peixe  tratado numa bancada , nada é jogado na areia ou chão
Tópicos:

Postar um comentário

10 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. POR QUE SERÁ ?

    Excelente pergunta.

    Teria respostas.

    ResponderExcluir
  2. Vamos esperar que apareça alguém para responder.

    ResponderExcluir
  3. Respondo eu porque;

    Aquela Colônia que é referida no post, se a intensão é uma análise comparativa com a Colônia Z-01, para os menos avisados, lá também é a Colônia Z-01, na verdade umas das suas dez "Capatazias", ou seja, são núcleos que fazem parte da sua área geográfica. Em relação ao aspecto, trata-se de uma nova edificação, pois a anterior foi demolida pela prefeitura com a finalidade de passar uma ciclovia. Todavia, se não tivessemos feito uma parceria com a SEDUR, diga-se CONDER, na gestão do Secretário Afonso Florense, hoje Ministro de Estado, por aproximadamente mais de um ano, com sucessivas reuniões, até hoje os pescadores daquele entorno estariam sem teto, fato este que ocorreu na Amaralina, onde infelismente não estavamos ainda na administração desta entidade, o que levou a Prefeitura a demolir o barracão da mesma e não construir nenhuma outra estrutura, e nem permitir que fosse construido outro, por nemhum orgão estadual, como fizemos na Pituba com a Conder. Quanto ao aspecto, evidentemente por se tratar de uma estrutura muito menor e nova, as comparações, são inversasmente proporcionais, mesmo porque, lá, a grande maioria dos pescadores, são de comunidades quilombolas, originalmente de comunidades tradicionais pesqueiras, completamente enganjados com sua atividade profissional, o que não é o caso dos pescadores de Santana.

    ResponderExcluir
  4. Que a Pituba pertence à Colônia Z1, isso todo mundo sabe, não tem novidade nenhuma. A questão é: por que eles conseguem manter o espaço da praia limpo e os de Santana transformam a praia e o entorno em um chiqueiro?

    ResponderExcluir
  5. Tá explicado Branco. Obrigado.

    Em minha opinião, não só engajamento, poderia dizer que temos mais um problema na comunidade de pescadores do Rio Vermelho, as dogras, A DANADA DA CACHAÇA.

    ResponderExcluir
  6. Só para deixar claro:
    A bagunça que acontece na praia de Santana é muito anterior à atual administração comandada por Branco que tem tomado medidas efetivas para eliminá-la, essa bagunça teve origem e se enraizou durante a diretoria que era apoiada e monitorada pelo "Criador de Entidades",

    ResponderExcluir
  7. ALÔ CLOVIS:
    Já que você lê os comentários do Blog, poderia responder porque você se retirou da Audiência Pública sobre o carnaval no Bairro juntamente com o "Criador-de-Entidades" logo no início? Há meu ver, você como presidente da Central de Entidades deveria ter ficado até o fim e acompanhar os debates que se sucederam.
    Será que você teria respostas para isso também?

    ResponderExcluir
  8. Oi Pino
    Abraços

    Fiquei na reunião até o momenmto em que tudo já estava decidido.
    Infelizmente não sou fã dos cantores que ensaiaram se apresentar, disvirtuando, a meu ver, o sentido sério do evento

    ResponderExcluir
  9. Nos não estamos atrás de culpados, mas de solução, até porque em última instância os culpados são os gestores da cidade, que se omitem de suas responsabilidades .Foram décadas de desleixo permitindo que a Praia de Santana se transformasse em um grande favelão, antro de venda de drogas e prostituição. O favelão felizmente acabou, mas pode voltar a se formar caso as providências necessárias para disciplinar a permanência dos barcos na areia não forem tomadas e isso é possível fazer, basta olhar o exemplo das outras praias

    ResponderExcluir
  10. Clovis:

    Se você tivesse ficado até o fim (como, a meu ver, seria sua obrigação na qualidade de presidente da Central que encampou a ideia do carnaval no Bairro)teria visto que não houve nenhuma apresentação de cantor, os cantores presentes falaram como cidadãos e a decisão dos vereadores de retirar o projeto apresentado só foi tomada muito depois de você ter se retirado.
    De qualquer maneira quero agradecer a você por ter respondido ao meu questionamento, ao contrário do "Criador de Entidades" que insiste em trabalhar na sombra e que foge ao debate como o Diabo foge da Cruz.

    ResponderExcluir