Sucom diz que não há irregularidade na obra da Rua Feira de Santana

Com relação ao cercamento de uma construção abandonada na Rua Feira de Santana, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) informa que a fiscalização vistoriou o local no último dia 15 de junho, entretanto, não havia atividade no momento da ação.Vale ressaltar que, até o momento, não foi identificada qualquer irregularidade, pois como se trata de construção de um muro de gradil na linha do terreno, sem invadir o espaço público, não há necessidade de se retirar licença junto ao órgão. Nova visita está sendo agendada, com base nas informações oferecidas por este veículo, para garantir que a intervenção respeite os parâmetros urbanísticos do município.
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. PODE ATÉ NÃO HAVER IRREGULARIDADE mas o que está intrigando os moradores é que aquela é uma construção que tem mais de 30 anos parada cujos donos - se é que existem - não se encontram ais vivos, e cheia de questões na Justiça. Então a pergunta que se faz é: A quem está interessando murar o terreno?

    ResponderExcluir
  2. Tá já que tão nos ouvindo vai aqui mais duas ruas do Rio Vermelho que tem obras que começaram sem autorização e ainda estão sem autorização.

    Rua Euricles de Matos, Vila Matos e alguns casarões na orla próximo a quadra do Rio Vermelho.

    Agora chega na porta e não encontra ninguém é duro né? A sucom precisa bater na porta para encontrar responsáveis?

    Na rua euriclesde matoas existem duas oficians de chaparia, usam espaço público como pátio de manutenção e estacionamentos para seus clientes. Infernizam a visinhança com emissao de zoada de euuipamentos, além de exppelirem em toda vizinhança produtos quimicos com cheiros forte, tem uma delas que tem tanque de água sem cobertura. E ainda colocaram placas informativas novas que avançam a area pública, cito doctor car.

    Tá na hora da sucom explicar, isso aqui é área residencial ou comercial? E o IPTU que eles pagam estão em dia? Pois ampliações de terrenos acontecem e dúvido que o valor do IPTU foi corrigido.

    Esperamos respostas então.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Marco Aurélio.
    Já denunciei várias vezes essas construções irregulares no Bairro, as da rua da Paciência alem de irregulares ainda jogam o entulho na praia defronte, e vem a SUCOM vem com a desculpa que bate na porta e não encontra ninguém? Faça-me o favor

    ResponderExcluir
  4. Engraçado. Vocês falaram tudo. Na verdade , o Rio Vermelho é um paraíso para os contrutores levantarem obras irregulares e sem licenças, sonegando tributos que fazem falta à população na criação de serviços ou manutenção deles . É essa a tática utlizada pelo pessoal que está construindo o muro na rua feira de Santana, e outras obras. O operário só aparece aos sábados , com certeza em dias de feriados , quando sabe que a fiscalização não funciona . Claro que está convenientemente orientado. Deve haver um modo de a SUCOM resolver essa questão de " não encontrar ninguém na obra " ou mesmo que não estava " havendo atividade..."
    Quanto a quem interessa a obra, é mesmo uma incognita, pois aquela construção, Sr. Pino, tem muito mais de trinta anos senão mais de 40 ! Originalmente, se tratava de dois lotes de terrenos já pertencentes a uma viúva... que foram entregues a um construtor que andou fazendo bandalheiras e por isso levou um balaço em Petrolina, que o despachou para o outro mundo. A partir daí, o problema só conseguiu aumentar . Tem pouco tempo ( até onde eu sei, foram duas sobrinhas que seriam as herdeiras da viúva ) que colocaram uma placa de vende-se amarrada em uma das colunas , mas logo , logo foi retirada. Na justiça, o nó é tão cego, que serão necessário uns cinquenta anos para desatar...
    Já existem, também , até oinde eu sei, herdeiros dos compradores originais . Naquele prédio, diversos compradores disputariam o mesmo apartamento !!!

    Por isso, fica no ar a pergunta ?
    A quem interessa a construção desse muro ?

    Claro que há alguém que não está querendo aparecer !

    ResponderExcluir