Associação Yemanjá do Rio Vermelho: Afinal que entidade é essa?

Há alguns dias questionei sobre a nota publicada nos 3 últimos números de um jornal que circula no bairro, segundo a qual somente essa Associação “se encontra AUTORIZADA a tratar de assuntos relacionados à festa de Yemanjá 2012”, sem obter qualquer resposta da referida entidade.

Repito a pergunta: Autorizada por quem?

Ainda segundo o comunicado divulgado no mesmo jornal o presidente dessa associação é o pescador Jorge Amorim, conhecido por Azul.

Já o presidente da Colônia Z-1 afirma que essa é uma entidade fantasma que inclusive está sendo processada pela direção da colônia juntamente com a Central de Entidades do Rio Vermelho e que seus membros diretores não passam de “laranjas” do historiador/criador-de-entidades-do-bairro.

É preciso que essa Associação venha a público se explicar.

Postar um comentário

12 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Eu acrescentária; Qual a finalidade dessa Associação? Onde ela se reúne? Qual o endereço?

    ResponderExcluir
  2. Oxe é fantasma fiu...mesmo que lhe deem dados tu não vai encontrar nada.

    ResponderExcluir
  3. rsrs... parece piada. Mas se é sério, temos que desmascará-la.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse piada seria piada de mau gosto, mas não é, é coisa séria porque envolve muita grana destinada à Festa de Yemanjá, aliás outra coisa a ser esclarecida é onde foi parar o dinheiro conseguido para as festas de 2006 e 2007 quando o presidente da colônia era o mesmo presidente da Associação e que era monitorado pelo "Criador de Entidades"

    ResponderExcluir
  5. Se essa denuncia é verdadeira se tem provas e mesmo assim não foi levada para a policia está havendo conivência. Desvio de dinheiro público é crime, mas fazer denuncia sem provas também é.

    ResponderExcluir
  6. Concordo Maurício.

    Mas provas quem coleta é a própria polícia civil. Ou estou enganado.

    O papel do blog é divulgar que tem que investigar é a polícia como você afirma.

    Agora, provas, você viu provas da existência dela? Se sim publique-as.

    E se for invetigado e eles provarem que são instituições idôneas. Acredito que aqui também será divulgado.

    E Olivia Santana também abordou este problema e disse que levaria a frente. Vamos esperar para ver se algo acontece.

    ResponderExcluir
  7. Olha Maurício:
    Em 2006 e 2007 a colônia Z-1 realizou convênios com os Ministérios da Cultura e do Turismo para realizar a Festa de Yemanjá (eu tive acesso a uma cópia dos dois convênios), num valor aproximado de 400 mil reais, segundo o atual presidente nem um centavo foi para a conta da colônia. Quem quiser que apure onde foi parar esse dinheiro.

    ResponderExcluir
  8. Para apurar é preciso formalizar a denúncia. Por que o senhor que teve acesso aos documentos não formaliza isso ao Ministério Público? Acho que qualquer cidadão que tem conhecimento de um fato dessa gravidade, tem obrigação de denunciar.

    ResponderExcluir
  9. Maurício:
    Eu disse que vi os convênios, quem afirmou que o dinheiro desses convênios não entrou na conta da Colônia Z-1 foi Branco o atual presidente, ele não disse que houve desvio e sim que esse dinheiro não entrou na conta da colônia. Quem poderia dizer como ele foi gasto ou onde foi parar e dirimir as dúvidas existentes seria o presidente anterior conhecido por Tenente, ou algum de seus diretores que coincidentemente fazem parte da diretoria atual da Associação Yemanjá
    O que eu posso dizer é que os convênios foram muito bem redigidos, naturalmente por alguém que estava assessorando Tenente na ocasião.
    Como você pode ver eu não disponho de elementos para formalizar uma denúncia, quem talvez pudesse fazê-lo seria Branco e acredito que esse assunto será tratado no curso da ação que ele está movendo contra a Associação Yemanjá
    Vamos aguardar no que vai dar.

    ResponderExcluir
  10. Sr. Pino,

    Quer dizer então que o Sr. Branco faz uma afirmação e você (feito uma marionete) repete tudo o que ele disse e ainda por cima insinua que houve roubo e que esse roubo foi monitorado por outra pessoa. Parabéns pra você, mas tome cuidado com suas palavras, seja mais criterioso, pois levantar acusações sem provas é crime. Agora, já que o senhor levantou a questão, seja homem, saia de trás deste computador, pegue estes documentos que você teve acesso leve ao Ministério Público e formalize sua acusação como cidadão riovermelhense que defende tanto o bairro querido. Lanço esse desafio. Deixe de ser covarde, e ao invés de jogar palavras maliciosas ao vento, vá a fundo nessa questão. Está esperando o quê? O Ministério Público fica ali pertinho em Nazaré.

    Ass: Portto Neto

    ResponderExcluir
  11. COMO MANECA JÁ DISSE AQUI: FILHO DE PEIXE, PEIXINHO É.
    Repito o que atual presidente da colônia falou: O dinheiro dos convênios não entrou na conta da colônia, porque será?
    Repito também que eu vi uma cópia dos convênios, essas cópias não estão em minha mão, o que me impediria, mesmo que quisesse, mostrá-las a quem quer que seja.
    Aliás essas cópias estavam com o local onde assinaram as testemunhas cortado, mas parece que Branco já conseguiu uma cópia com o nome das testemunhas, será que isso está deixando alguém nervoso?
    E também repito que esses convênios estavam muito bem escritos, pareciam até ter sido escritos por um ESCRITOR.

    ResponderExcluir
  12. O COVARDE

    Fui chamado aqui pelo “Peixinho” de covarde, pegunto: O covarde sou eu, que assino tudo que escrevo ou quem tem um Jornal, acobertado por uma Central de Entidades, cujo presidente é um seu “amigo do peito”, um jornal sem expediente, e onde a honra das pessoas que não agradam ao escritor (que o digam Branco e D. Arilda) é enxovalhada e onde tudo é escrito sem assinatura?
    Que a comunidade do Rio Vermelho responda.

    ResponderExcluir