Vamos acabar com a inércia!

È preciso acabar com essa inércia que está contribuindo para a proliferação dos mosquitos da dengue no bairro. Os últimos dados mostraram que o Rio Vermelho é um dos locais onde a incidência do mosquito aumentou, mas nem mesmo esse alerta ajuda a conscientizar as pessoas de que essa é uma batalha que somente se vence com a participação de todos. Hoje pela manhã na maioria dos barcos da Praia de Santana havia água acumulada, e não venham com a desculpa de que foi a chuva da noite porque em algumas embarcações a água já está esverdeada. Não é possível que nem a diretoria da Colônia Z1, e nem a Prefeitura se mexem para impedir esse absurdo, que está à vista de todos. E olha que tem um órgão municipal de controle à dengue, que funciona Rio Vermelho. É muito desleixo nessa cidade!

De tanto tempo a água já está com limo

Ninguém aparece para retirar a água dos barcos

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Olha eu queria dizer que fui três veses ao escritório de Zoonoses (aquele que deveria combater a Dengue) para deunciar essa situação dos barcos da praia de Santana. A referida repartiçao fica na Rua Itabuna. Na primeira vêz me disseram que não tinha mais ninguem para atender, o responsável já havia saído. Na segunda vêz encontrei tudo fechado. na terceira tambem estava tudo fechado, aí pensei: Puxa será que se mudaram? Resolvi perguntar ao rapaz da banca na praça Carlos Batalha que me informou que tinha uma entrada tambem pela rua Feira de Santana, animado fui lá. Os funcionários estavam em greve. Essa é a nossa cidade!

    ResponderExcluir
  2. E aí eu pergunto a Branco:

    Branco, não é possível fazer uma limpeza nesses barcos sem a presença dos donos?????
    Pelo visto eles não aparecem há muito tempo.
    Outra pergunta, pelo estatuto do pescador, ou qualquer outro que seja, os donos desses barcos que deixam chegar a esta situação não são punidos de alguma forma????
    Pra mim, não precisaria nem das punições, só bastaria um pouco de consciência e responsabilidade dos proprietários. Não é possível que uma coisa dessa ainda aconteça em tempos de combate à dengue. Isso é um verdadeiro ABSURDO, INADIMISSÍVEL....

    ResponderExcluir
  3. Já passamos a instrução para os proprietários para emborcar as embarcações, quando pedimos para serem colocadas de boca para cima, foi no verão, onde os sem-tetos e traficantes estavam construindo malocas, finalmente a policia esta fazendo diligencias continuas, baixando a porrada, inclusive eles mesmos emborcando os barcos. Parabéns ao Coronel Uzeda e ao Delegado Omar, esses são de fato muito operantes.

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma novidade, infelizmente esse relato é a cara do serviço público.

    ResponderExcluir
  5. Olha João, concordo plenamente com seu comentário.

    ResponderExcluir