Presidente da Colônia de Pesca Z 1 diz que Associação Yemanjá do Rio Vermelho é entidade fantasma e está sendo questionada na justiça

Recebemos e-mail de Branco, presidente da Colônia de Pesca Z1, solicitando para que a sua postagem receba o mesmo destaque do post com o título “Quem comandará a Festa de Yemanjá em 2012: A Colônia Z-1 ou a Associação Yemanjá do Rio Vermelho?”, assinado por Pino.

Vamos atender, porem suprimindo algumas expressões que consideramos em desacordo com a linha editorial  do Blog, que tem o objetivo de divultgar e  discutir o bairro sem apelar para adjetivações de caráter pejorativo, que não contribuem em nada para o debate. Portanto, vamos nos ater aos fatos.

Respota de Branco ao post de Pino
Esse tipo de questionamento acredito seja mais uma provocação de Pino, pois, todos sabem que essa é uma entidade "fantasma", não tem competência para fazer coisa alguma, que dirá a Festa de Yemanjá. Quanto às providencias legais, evidentemente que já foram adotadas para responsabilizar criminalmente o autor da iniciativa  e seus aliados. Quanto aos setores públicos e institucionais, já foram devidamente comunicados, mesmo porque, estamos diariamente em contato com os mesmos. Caberá agora à Justiça adotar as providencias cabíveis para punir exemplarmente esse cidadão .

Ps. O último post que enviei não foi publicado! rsrsrsrs..

Postar um comentário

12 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Caro Branco:
    Tenha calma amigo, o que Pino escreveu, foi mesmo uma provocação, na acepção da palavra. Acredito que ele e nós queremos saber é qual foi a Vara cível que foi dada entrada o processo? qual o seu númro e data, para podermos acompanhar a trajetória.
    Se fosse possíve, era bom que pudesse ser incluida toda a diretoria da Central, pois assim seria possivel pescar o "rei do gado".

    Tenha a certeza que é você e a Colonia Z que devem comandar a Festa de Yemanja. É a tradição
    "e tradição é lei".

    Um forte abraço

    Maneca

    ResponderExcluir
  2. FANTASMAS TAMBEM ASSUSTAM!
    Pois é Branco, aqui no Rio Vermelho nós sabemos quem criou a Associação Yemanjá e suas intenções, mas quem está fora, vendo aquela nota sair tres meses consecutivos vai pensar o que? O "Jornal de Ubaldo" é enviado a todos os orgãos públicos e termina formando uma idéia de que o "fantasma" existe. Eu francamente não sei como você ainda não conseguiu barrar na justiça a publicação dessa nota, tudo bem que a justiça é lenta, mas seu advogado tambem deve ser.
    Além disso você tambem deve vir a público dizer a quantas anda o processo contra o "artista" que não entregou o presente de Yemanjá, afinal foi você quem o contratou e pagou a ele com o dinheiro da colônia.
    Seria interessante mesmo que você postasse aqui, como sugeriu Maneca, o número de todos os processos, varas, etc. para que pudéssemos acompanhar as suas trajetórias.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma exelente idéia a de Maneca, estive hoje com o advogado mas realmente não me atinei para esta questão, todavia, amanhã mesmo procurarei informações para fornecer a comunidade, voces estão certissimos, mesmo porque, alguns de voces deverão com certeza serem arrolados no processo e neste aspecto espero contar com a colaboração de todos voces, quanto ao artista também cobrarei os mesmos posicionamentos do advogado, tive informação de um amigo que também foi vítima dele, que não encontra-se mais no endereço que na época foi dado o golpe, porém fizemos um levantamento completo da vida dele na Delegacia de Lauro de Freitas, levantamos todos os dados no "INFOSEG" e no "PORTAL" a nivel nacional, sabemos onde ele tem família, de modo que não será tão dificil encontra-lo. Em relação ao primeiro questionamento, o processo foi direcionado contra a "CENTRAL DAS ENTIDADES" e a "ASSOCIAÇÃO YEMANJÁ", o elemento retirou o expediente do jornaleco pensando que poderia agir impunemente, aguardem !!

    ResponderExcluir
  4. È isso aí Branco.
    "Pau na Pleura" do "Gaspazão o fantasma Trapalhaõ".

    Um abraço

    Maneca

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos vocês.

    É assim que se constroi a cidadania.

    Retirar o informativo é a prova cabal de que é ilegal.

    O que me assusta é como uma fantasma tem um forte poder de persuassão sobre nossos líderes políticos.

    Então é assim: primeiro cria-se entidades para presidir algo, segundo cria-se um peródico para sustentar as loucuras ou mal feito, dando ar de legitimidade, terceiro vende as idéias a políticos que com o aparato e verba pública realiza absurdos como o cercado do padre.

    ResponderExcluir
  6. E o meu post Carmela, kd?????
    Enviei ontem e até agora nada, falei algo de errado???

    Abraços....

    ResponderExcluir
  7. Mil perdões Carmela, desculpa, já vi meu post, foi no outro.
    Desculpa mais uma vez....

    ResponderExcluir
  8. Bem, é o seguinte: na minha maneira de ver as coisas , chegou a hora de se colocar os pingos nos " is " ou, dizendo de outra forma, as cartas na mesa . Depois daquela audiência pública , em que se esclareceu tudo o que deveria e que surgiu de graça , pois o assunto da pauta era outro, é preciso abrir a caixinha preta do Rio Vermelho... É como eu digo : o cântaro tantas vexes vai à fonte que um dia quebra...

    Branco, você recebeu o convite , via micro, para a audiência do dia 18, sexta feira , às 9 horas , no Centro Cultural da Prefeitura , no Palácio Tomé de Souza , onde serão tratados assuntos ligados às festas populares de Salvador? Você deveria ir, sem falta , pois é o comandante da Festa do dia dois de fevereiro e não pode faltar , para aproveitar e definir fatos.

    Alguns de nós , certamente, não irão, por ser um dia de semana e por haver outros compromissos marcados anteriormente ou por outras eventualidades. É como disse o Pino : é a oportunidade que não pode e não deve ser perdida. Já Maneca , com toda razão , sugeriu que você informe melhor à população sobre os processos em curso.

    ResponderExcluir
  9. Senhor Branco, se possivel divulgue os nomes dos demais membros da diretoria da Colônia Z1, gostaria muito de encaminhar mensagem para todos eles no dia do pescador, próximo dia 29 de junho, Dia de São Pedro,
    obrigada

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Sarnelli e desculpa, só retificando e ratificando, o dia é 17/06 e não 18/06, este é sábado dia da nossa reunião.
    Tem que ir alguém do lado de cá, para não acontecer o que aconteceu anteriormente com a tentativa de criação do circuito. Só estou vendendo o "peixe" do jeito que me passaram, e se falando de peixe, Branco, vc e os pescadores são pessoas que não podem deixar de comparecer.

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde. Gostaria de entrar em contato com o Srs. Branco e Sarnelli, por favor me retornem.
    Maísa Barboza - ASTEC / IPAC, 3117-6492.

    ResponderExcluir