Abertura da exposição "TRES"


TRES é o título da nova exposição do artista plástico Igor Souza, que tem abertura dia 09 de setembro a partir das 19hs na RV Galeria, e visitação gratuita até 29 de outubro de 2011. Mais maduro, Igor constroi texturas e desconstroi imagens, explorando algumas possibilidades pictóricas, dando movimento e cor a novos personagens. Seu processo criativo apresenta aqui mais rigor e densidade em trabalhos sobre tela e madeira, e seu ...discurso faz referência a sólidas tríades como passado, presente e futuro; ide, ego e superego; graves, médios e agudos.

Dentre as obras está também o livro homónimo TRES, concebido em parceria com a artista belga Fiona Kelly. Todo produzido de forma manual (Editora Caderno Listrado em parceria com a RV Cultura e Arte), com impressão serigráfica e série limitada de 200 cópias, o livro é também um objeto, um jogo de dobraduras que ao mesmo tempo desvela a relação entre a humanidade e a natureza, cria um noção de tempo não linear e deixa de lado as injunções que podem existir entre sons, palavras e idiomas. Fazendo o inverso da Torre de Babel o livro propõe, portanto, uma nova dimensão onde diferentes significados se misturam em harmonia.

Formado em Arquitetura, Igor Souza (30) trabalha intensamente com a criação de imagens. Cenógrafo e Diretor de arte pela "Miniusina de Criação", Igor também desenha e pinta sozinho. Em 2007 e 2009 esteve na França e na Alemanha, respectivamente, produzindo cenários para montagens brasileiras e em 2008, juntamente com outros três jovens artistas de rua, esteve em Moscou para a Semana do Brasil na Rússia. Depois de sua primeira mostra individual realizada no final de 2009 e de ter seus denhos no curta de animação "Miúda e o guarda-chuva", Igor retornou a Alemanha para a exposição coletiva Miniusina Neükoln realizada em Berlin entre agosto e setembro de 2010. Para 2011, além da mostra TRES, o artista prepara um tour de lançamento do livro homónio que passará por Curitiba, São Paulo, Berlin (Alemanha) e Antuérpia (Bélgica).
SERVIÇOAbertura: 09 de setembro de 2011, das 19hs as 23hs
Visitação gratuita até 29 de outubro de 2011 (seg-sex: 10h-19h, sab: 9h-15h)
RV Cultura e Arte - Galeria
Rua Barro Vermelho 32, Rio Vermelho. Salvador-BA.
Maiores informações: (71) 33474929 http://www.rvculturaearte.com/
Realização: RV Cultura e Arte

PRÓXIMOS LANÇAMENTOS

Salvador, 09 de setembro: RV Cultura e Arte
Curitiba, 22 de setembro: Itiban
São Paulo, 24 de setembro: Choque Cultural
Berlin, 02 de outubro: Supalife!
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.