Até quando essa situação vai durar?


Está ia o problema: os hotéis e restaurante da Mariquita não querem o lixo nas proximidades e levam tudo para o container que fica na entrada da Juracy Magalhães Junior. Além de prejudicar com a fedentina todo o comercio que fica do outro lado da pista e dificultar a entrada dos ônibus,  boa parte  dos sacos com lixo caem dentro do rio Lucaia e são  levado para o mar. O resultado disso é  plástico e todo tipo de detrito lançado no mar, causando sérias conseqüências para o meio-ambiente. A situação foi relatada durante a audiência pública, realizada no dia primeiro de setembro, com a presença de representantes de órgãos públicos, mas até o momento nenhuma solução foi apresentada para o local. Esse, com certeza, não é o Rio Vermelho que queremos.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Se uma providência não for tomada pela prefeitura , diretamente com cada um dos estabelecimentos produtores do lixo, isso nunca será resolvido. O problema é que hotéis , restaurantes, bares, pousadas , galeterias , etc., estão instalados em prédios impróprios e como não têm locais para guardar o lixo produzido, se livram dele jogando-o nas ruas. Cada um desses estabelecimentos deve ter local apropriado para a guarda do lixo até o momento da coleta. É assunto de saúde pública e novamente culpa da prefeitura que libera alvarás a rodo , sem verificar se o imóvel onde vai se instalar um negócio deste tipo, atende à todas as normas e às próprias Leis que, certamente, existem . Que eu saiba, aqui no Rio Vermelho, pelo menos por enquanto, só quatro emprezas têm locais apropriados para a guarda dos seus dejectos. Isso é algo que é feito nos projetos. Não se pode autorizar o funcionamento de um restaurante, por exemplo, numa casa comum... Nem mesmo uma clínica que não tenha local apropriado para guardar o lixo médico até a coleta...
    O que eu acho é que deveria haver uma fiscalização rigorosa da Sanitária , e alguns alvarás cassados se constatada ( e como os há ! ) a existência deste tipo de irregularidade,que acontece , justamente , por culpa da própria prefeitura,diga-se de passagem.

    Pensando bem, foi ela que esculhambou com o bairro !

    Olha aí uma informação. Na minha rua, a coleta é feita em dias alternados , mas todos os dias, éntre as 8 e 9 horas da manhã , passa um carro coletor... e leva tudo o que acha !

    ResponderExcluir
  2. Sarnelli, boa noite.
    O problema é que além de estar sujando a rua toda, deixando mau cheiro, uma vista horrorosa para quem passa e dá de cara com aquela imundice toda, é o fato de estarem jogando dentro do rio, quando não caem por o conteiner está transbordando de lixo.
    Para evitar ainda mais essa poluição para dentro do rio, sei que não é a solução do prolbema mas, não poderia colocar este container do lado oposto???? pelo menos o rio agradeceria, consequentemente a praia também...dos males que este conteiner causa, pelo menos um já seria eliminado.

    Abraços....

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa a dizer:isso aqui é uma grande esculhambação!

    ResponderExcluir
  4. João, acho que a mudança de posição do container provocaria reação do pessoal que vive e trabalha por lá. Seria , também , um grande inconveniente para quem passa por lá, usando o passeio. Carmela, você usou a palavra certa. Tudo isto é uma esculhambação mesmo. O abandono de Salvador e a falência dos serviços públicos já vem vindo de longe...Não se pode debitar tudo à atual gestão , mas que ela é ineficiente, lá isso , é mesmo. A atual gestão está cega no meio de um tiroteio. Nem por isso devemos parar de lutar.

    ResponderExcluir
  5. Os administradores esculhambados

    e o povo deseducado...e não se trata de desprovimento de verba.

    ResponderExcluir