Falta de recursos ou de competência?

Na última audiência pública o vereador Sandoval Guimarães, lá presente, disse que a prefeitura de Salvador arrecada pouco, fora o fato da Prefeitura ser incompetente até para arrecadar, pergunto: Os problemas de nosso bairro não são resolvidos por falta de recursos ou por incompetência administrativa? Noventa por cento do que foi pedido pela comunidade na Audiência não depende de grandes recursos, grande parte, aliás, não depende de recurso nenhum. O que a prefeitura está precisando é de uma reforma administrativa de verdade e não apenas mudar o nome dos órgãos, tem muita gente nas repartições (tomando cafezinho, usando o telefone e a xerox, levando papel e clips prá casa, etc.) e pouca gente no campo. Esse é o problema.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Uma bela fotografia da atual gestão , pena que não se possa colocar numa moldura! Tem razão , Carmela . Uma grande parte do que se pediu , depende mesmo e apenas de competência, boa vontade e gente nas ruas trabalhando ... Essa gestão vai merecer destaque especial na história da cidade. Como explicar um Plano Inclinado Gonçalves há cerca de 8 meses parado, matandos os comércios já morimbundos das partes alta e baixa da cidade e um Lacerda parado por falta de peças prejudicando a movimentação das pessoas inclusive de turistas que ficam impossibilitados de usar o famoso elevador da Bahia ? Uma frustação ! Uma gestão especializada em pintura de meio-fios e balaustradas que não dá a mínima para as faixas de segurança para a proteção dos pedestres que todos nós somos, inclusive os motoristas que se acham donos das pistas e que quando fora dos seus veículos se transformam em transeuntes também ?
    Não esquecer que os outros três elevadores de Salvador também estão parados...

    Para completar o quadro , a prefeitura não está sozinha. O governo do estado lhe faz uma parceria com a falência do serviço de ferries...

    Vou tentar esquecer as mazelas de Salvador até segunda, quando, provavelmente, voltarei a criticar mais algumas coisas. São tantas ?...

    ResponderExcluir
  2. Oi Sarnelli: Essa postagem foi minha.
    Seu comentário é pertinente como sempre. Como é possível um elevador edificado a cerca de um século não ter nenhuma cabine funcionando? E o plano inclinado Gonçalves parado há cerca de seis meses? Isso é falta de dinheiro? Não! É falta de competência. E não é culpa só do prefeito, não. É toda a administração municipal que está podre.

    ResponderExcluir
  3. Mas a manutenção dos equipamentos em funcionamento , é de responsabilidade da gestão em exercício. Estão parados também o plano Santo Antônio Além do Carmo , da Liberdade e o elevador do Taboão uma peça histórica de grande valor para o turismo , que virou sucata com o passar dos tempos. Como você diz,com acerto , que a responsabilidade pelo descaso já vem de longe , é verdade , mas a responsabilidade de manter os equipamentos públicos , principalmente os mais importantes , em funcionamento , é da gestão em exercício. Aliás, se bem me lembro, o plano de Santo Antonio foi recuperado, inaugurado com pompas e muita propaganda na gestão atual . Portanto, essa que aí está, tem tudo a ver !

    ResponderExcluir
  4. Pino, me desculpe por não haver percebido. É o costume de que é o cachimbo que põe a boca torta...
    Você tem razão quando se refere à maior necessidade de Salvador. Quando se refere à reforma administrativa, e eu , de acordo consigo, acrescento: a começar pelo capitão do time...

    ResponderExcluir
  5. Não sei se minimiza mas a Embasa por dois finais de semana, aos domingos pela manhã, tem feito um trabalho na rua Eurycles de Mattos, resta-nos saber se tem haver com a denúncia da praia da Paciência.

    ResponderExcluir