Praia de Santana no Rio Vermelho década de 40

Praia de Santana no Rio Vermelho década de 40
Mais uma bonita foto do Rio Vermelho antigo  enviada ao Blog

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Apenas uma pequena correção. Não se trata do largo de Santana e sim da praia de Santana, como se pode ver. Um pequeno engano do autor ao colocar a legenda. Uma bela foto, num dia e num momento em que o mar havia depositado uma bela quantidade de algas na praia.

    ResponderExcluir
  2. Grande Sarnelli, sempre atento e fazendo as correções pertinentes para que aprendamos e conheçamos nossa história sem deturpações ou mal interpretações.

    Vamos em frente.

    ResponderExcluir
  3. A observação da Sarnelli faz sentido porque o destaque maior é da Praia de Santana, mas a legenda não está de todo errada porque também dá para ver a Praça, que era bem menor.

    ResponderExcluir
  4. Detalhe para os poucos barcos existentes na praia que ficava à disposição dos banhistas.

    ResponderExcluir
  5. Ok Carmela a observação "do" Sarnelli está perfeita.
    Ainda bato na tecla da exposição, acho que seria uma ótima oportunidade para realizá-la, vamos correr atrás???? Estava até conversando com Fabiano Bastos no domingo a respeito dessas fotos, deveríamos juntar ex moradores que pudessem fornecer tais fotos, não só foto de lugares e sim de moradores e antigos moradores em um determinado local, seria uma boa forma de resgatar não só a história do bairro como de lembranças pessoais.
    Relembrar e revivier todo mundo gosta.

    Bom dia a todos

    ResponderExcluir