Governo oferece vagas para curso de qualificação no Nordeste de Amaralina


Os programas Qualifica Bahia e o Na Trilha do Emprego, executados pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre), para qualificação profissional no Nordeste de Amaralina, bairro visinho ao Rio Vermelho, estão com inscrições abertas esta semana.

Para o Qualifica Bahia, as inscrições serão efetuadas na quinta e sexta-feira (27 e 28), das 9h às 12h e das 14h às 17h, no Colégio Municipal do Vale das Pedrinhas, na Escola Municipal Carlos Santana II, no Beco da Cultura, e na escola Dionísio Cerqueira, na região da Santa Cruz e duram até o preenchimento das turmas.


O público-alvo do Qualifica Bahia são pessoas com idade superior a 18 anos, de baixa-renda, desempregadas, com disponibilidade de horário. A escolaridade varia em função de cada curso, assim como a carga horária, que oscila entre 40 e 200 horas. Os interessados em se inscrever precisam apresentar a carteira de identidade (RG), o CPF e o NIS/PIS/NIT.

Pelo Na Trilha do Emprego, o Governo do Estado, por meio da Setre, está oferecendo oito cursos de qualificação profissional. As inscrições acontecem, apenas, nesta quarta-feira (26), das 9h às 12h e das 13h às 16h, no Centro Social Urbano, localizado no Beco da Cultura, no Nordeste Amaralina.

Serão disponibilizadas 220 vagas nos cursos de Desenhista Técnico (20 vagas), Almoxarife (20), Operador de Telemarketing com noções de inglês (30), Operador de Telemarketing com noções de espanhol (30), Atendente de Lanchonete com noções de espanhol (30), Corte e Costura (30), Padeiro e Confeiteiro (30), Criação e Montagem de Acessórios (30 vagas).

Para participar é preciso ter idade entre 16 e 29 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio pela rede pública de ensino, estar em situação de desemprego involuntário e pertencer a uma família cadastrada no programa Bolsa Família do governo federal.

A documentação obrigatória para quem deseja participar do programa Na Trilha do Emprego é cópia do CPF, do RG, do cartão do responsável do Programa Bolsa Família (da família do jovem), do histórico de conclusão do ensino médio ou declaração escolar comprovando que o candidato cursa o ensino médio ou comprovante de matrícula e comprovante de endereço.
 

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.