Isso é uma vergonha!

Estado da placa de inauguração após 30 dias em Ondina.

Estamos realmente vivendo um momento muito crítico na cidade. A praça de Ondina, recém inaugurada, já se transformou em um problema, tudo por conta da falta de planejamento. O equipamento público foi entregue, mas como a Prefeitura não se organizou para liberar os banheiros, manteve fechado com corrente e cadeado. Com o grande fluxo de pessoas que começou a circular na praça o cadeado foi arrombado . Estou divulgando o vídeo abaixo porque pela internet ainda não dá para sentir odor, mesmo assim recomendo a quem não tiver estômago firme, a não assistir. Trata-se de uma situação que precisa ser denunciada. Será que é assim que a cidade está se preparando para receber a Copa e os milhares de turistas que estão sendo esperados? E a cidade será que merece conviver com uma situação dessa?


De acordo com informação chegada ao blog, algumas pessoas que trabalham na área decidiram fazer um mutirão para limpar o local, até porque o fedor é insuportável. Esse gesto pode até minimizar um pouco a situação, mas com certeza não vai resolver. É preciso que a Prefeitura desloque funcionários para cuidar dos banheiros que precisam de limpeza permanente.

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Porque ocupamos a praça nova de Ondina
    http://ocupasalvador.wordpress.com/2011/10/27/porque-ocupamos-a-praca-nova-de-ondina/


    O movimento Ocupa Salvador iniciou, desde o dia 15 de outubro, o acampamento na praça em Ondina de forma experimental e por razões simbólicas que envolvem ampla discussão sobre a legitimidade da relação entre a esfera pública e setores empresariais privados sob diversos aspectos.

    A reforma da Praça de Ondina se deu a partir de um processo licitatório iniciado em 2010, que disponibilizou a área de 9 mil m² para concessão até 2015. A empresa Premium Produções venceu a disputa e poderá usar a área para implantação do camarote Salvador, um dos maiores do circuito Barra/Ondina do carnaval de Salvador, até o fim da concessão. A licitação foi feita pela Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom).

    A praça não é arborizada, não tem bancos com recostos e mantém estruturas removíveis para facilitar a instalação anual do camarote, não atendendo a conceitos básicos que caracterizam praças públicas como espaços públicos de convívio.

    O movimento Ocupa Salvador, enquanto movimento de ocupação simbólica, busca mobilizar a esfera pública livre para discussões e proposições acerca de temas essenciais e das demandas públicas estruturais de toda a cidade em todos os setores, não se restringindo, evidentemente, à questão da praça de Ondina, mas utilizando-a como mera representação simbólica dos extravios políticos e sociais de nossos tempos atuais.

    O Ocupa Salvador constitui-se num esforço conjunto de pessoas para pensar e propor soluções alternativas e politicamente eficazes para o resgate da função real dos Poderes Públicos representativos de Salvador e ampliar as dicussões sobre modelos de organização política e social. O movimento trabalha, portanto, em prol de uma transformação estrutural da sociedade que contemple os anseios universais de justiça social, participação ativa e horizontal da população na esfera política, educação de qualidade, interrupção do processo de degradação ambiental, deslegitimação de qualquer poder autoritário não justificado e tantas outras causas de amplo sentido comum.

    O movimento Ocupa Salvador é uma articulação livre de pessoas, sem lideranças estabelecidas e aberto à participação de toda população de Salvador. O movimento transforma a praça num ambiente de articulação pública, livre e dinâmica, a fim de agregar gente que quer se mobilizar, colaborar e/ou discutir os rumos da cidade, realizar ações diretas criativas e intervenções culturais, políticas e sociais – sempre numa dinâmica pacífica, apartidária e sem nenhuma ligação com entidades formais de qualquer natureza.

    Cabe lembrar que o movimento Ocupa Salvador é parte de um movimento contestatório de nível mundial e está se articulando com os demais movimentos livres de ocupação no Brasil que se mobilizaram a partir da iniciativa global de 15 de outubro: OcupaRio, AcampaSampa, OcupaNatal, OcupaBH e outros.

    Na praça nova de Ondina são realizadas diariamente as assembléias livres do movimento. Participe! Traga suas ideias para que juntos realizemos nossas práticas.

    A rua é nossa! É só o começo…

    ResponderExcluir