Para que serviu a audiência pública?


Por Pino


Hoje completa 60 dias da realização da audiência pública que visava saber como andavam os serviços públicos no bairro. Como andavam todos nós sabíamos, mas mesmo assim nos mobilizamos e, apesar do desprezo dado pelos orgãos públicos que não mandaram nenhum representante, deixando os moradores e a vereadora Aladilce - que convocou a audiência falando sozinhos, apresentamos uma relação com 26 reivindicações (eram pequenas coisas que bastava um pouco de boa vontade para serem solucionadas). Pois bem, passaram-se já 60 dias e nada do que foi solicitado foi atendido, só me resta repetir o que perguntei acima: Para que serviu a audiência pública? A vereadora poderia responder?

Tópicos:

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Temos é que ocupar as praças, e trazer o ministerio publico pra perto das comunidades

    ResponderExcluir
  2. Audiências Públicas servem para questionar e discutir providências. O fato é que só ficar reclamando não resolve coisa nemhuma, precisa-se agir. Na política precisamos mostrar a cara. quer um exemplo, colem este link;http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/105278-prefeitura-de-salvador-realiza-faxinaco-em-itapua.html. Se ficarmos esperando... ...

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo Branco, reclamar apenas não resolve é preciso mobilização da comunidade, somente com mobilização vamos mudar essa realidade. A Amarv está ai querendo trabalhar, precisamos dar força a Associação. Nos bairros onde as coisas acontecem é porque as Associações são fortes.

    ResponderExcluir
  4. Pessoal preste atenção no tempo do verbo servir.

    ResponderExcluir
  5. Não tive o prazer de participar da última Diretoria da AMARV, no entanto, participo da atual como suplente e estou gostando do que está sendo proposto pela nova Diretoria e conjuntamente com o Fórum Permanente do Rio Vermelho e algus outros moradores, faremos nesse bairro melhorias que há tantos anos estão pendentes, pelo menos às que não precisarem de força política, consequentemente depender de orgãos públicos, incluo aí por exemplo, o faxinaço das praias, quem nunca fez uma faxina em casa, em algun terreno, alguma área que precisasse ser limpa???? sacos plásticos de lixo, ancinhos, pás????? isso tudo conseguiríamos
    e faríamos sem depender de orgão público algum...NÃO CANSO DE FALAR pois pra mim é uma coisa que podemos resolver, como tbm a questão do lixo dos bares e restaurantes, se não 100%, garanto que melhoraria bastante. Questão de consciência...

    Abraços e boa semana a todos...

    ResponderExcluir
  6. Ok Branco. Concordo que audiências públicas servem para questionar e discutir providências. Mas qual a providência que resultou da última AP? Nenhuma. Ficamos lá, falando sozinhos e as "autoridades" talvez até rindo da nosso papel de bobos.
    E, para deixar laro, essas AP custam dinheiro do contribuinte, foram feitos cartazes, faixas, foram pagas horas extras a funcionários da Câmara, etc., sem falar nos custos da abertura do salão paroquial, tudo isso prá que?

    ResponderExcluir
  7. Independentemente desta questão, Pino, acho que o Fórum Permanente do Rio Vermelho tem que aproveitar as ações da nova Diretoria da AMARV e juntos fortalecermos mais ainda esta luta a favor do bairro.

    Abraços....

    ResponderExcluir
  8. Não tenha dúvida João. Nós somos persistentes. A luta continua!

    ResponderExcluir