Movimento dos indignados chegou a Salvador


A praça de Ondina foi ocupada por algumas barracas de ativistas baianos engajados do movimento dos indignados que está acontecendo em várias partes do mundo. Por aqui a mobilização ainda é incipiente, embora já registrando alguns incidentes porque os ativistas não querem de forma alguma participação de políticos e partidos com suas bandeiras. Ontem na Praça da Piedade o PSTU foi impedido de se manifestar o que acabou gerando uma pequena confusão, isso porque os participantes não querem que o movimento seja utilizado como palanque político, seguindo o mesmo caminho do movimento que está acontecendo na Grécia, Espanha, Itália, Portugal, Israel e mais recentemente nos Estados Unidos, onde a mobilização é contra o sistema financeiro. Em Salvador, uma das bandeiras é mais verba para a educação, com o aumento do PIB ( Produto Interno Bruto) destinado a educação, para 10%., mas outras questões também estão sendo colocadas. De acordo com informação apurada pelo Blog a idéia do movimento é ocupar também outras praças da cidade.Para saber mais sobre os indignados acesse aqui.





Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O PSTU é um partido diferenciado, não prioriza o parlamento, tem quase 20 anos de luta mas não tem nenhum DEPUTADO FEDERAL, essa não é a prioridade. O foco é a luta quotidiana com a sociedade, mas a direção precisa respeitar a crise institucional que provoca essa resistencia aos partidos políticos. Venham sem suas bandeiras e serão muito bem vindos!

    ResponderExcluir
  2. O PSTU não foi impedido de participar do Ato, nós queriamos que os integrantes do Partido retirassem as suas bandeiras. A opção de não participar foi do partido!

    ResponderExcluir
  3. Na praça de Ondina, muito longe de ser perfeita...a reforma que a prefeitura promoveu esta bonita, lá usaram madeira mas por que a mesma madeira não foi usada nos corrimões e no alambrado?
    Cidadãos protestam acampando na praça mas...por que armaram suas barracas próximo aos bancos da praça pública impossibilitando o uso tanto por eles como para população que queira curtir alguns monetos bebendo uma água de coco.
    Banheiros? Um verdadeiro cocô.

    ResponderExcluir