Saudade de Casqueiro

Por Pino


Hoje eu acordei com saudade do engenheiro Roberto Casqueiro, ex-administrador regional da SIGA VII. Um pé-de-boi, bastava um telefonema para ele imediatamente vir constatar o problema “in-loco” e tentar resolver, é verdade que nem sempre conseguia, pois esbarrava na burocracia e na má-vontade de seus superiores. Certa vez sugeri que - já que não se achava um local no bairro para instalar a AR pois ninguém queria alugar imóvel à prefeitura que tem fama de caloteira - que pelo menos uma vez por semana, posicionasse uma equipe da SIGA no largo de Santana para ouvir as queixas dos moradores. Me respondeu que a repartição não tinha funcionários de campo, só de escritório. Casqueiro, que é funcionário da CODESAL, terminou sendo afastado e voltando à repartição de origem, por causa de uma manobra política que queria as SIGAs para servirem de trampolim eleitoral para eleger a primeira dama deputada, ela foi eleita e o bairro continua mais abandonado do que nunca. Mas a saída de Casqueiro agradou a alguns que se sentiam incomodados com sua independência. O pretenso dono do bairro, misto de escritor e criador de entidades, através o jornal que escreve, saudou com alegria sua saída do comando da AR.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Interessante.. é mais que obvio sede da amarv na igrejinha do largo de santana

    ResponderExcluir
  2. Boa lembrança Pino, Casqueiro ao menos tentava resolver as demandas e estava presente em todas as reuniões e discussões realizadas no bairro.

    ResponderExcluir