Com a chegada do verão aumenta risco de epidemia de dengue

Água acumulada na "Obra" de Bel

 Segundo o  Ministério da Saúde a Bahia é um dos  estado que mais corre risco de sofrer uma epidemia de dengue no próximo verão. De acordo com o estudo, o que aumenta o risco é o fato de dois novos tipos da doença, uma inédita e outra que não era registrada há 20 anos, terem sido identificados. Até agora já foram notificados cerca de 48 mil casos da doença na Bahia; durante todo o ano de 2010 foram 58 mil casos registrados com 35 mortes. Os maiores índices da doença são registrados em Salvador, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Irecê, Jequié, Porto Seguro, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas. Apesar de todo esse alerta, no  Rio Vermelho,na Praia de Santana, os barcos com água acumulada representam um sério risco para a proliferação dos mosquitos, um problema que poderia ser facilmente resolvido  com as embarcações emborcadas. Como se isso não bastasse, as “obras”, deixadas por Bel Borba, na Paciência, próximo às quadras,  além de urina também acumulam água. Já que a Prefeitura não toma providência bem que a Amarve poderia  levar essa situação ao conhecimento do Ministério Público.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Será que se ficasse na porta ou jardim dele, iria permitir este acúmulo de água????????
    Acredito que não, então porque nãov em dar manutenção nescessária às obras????...ninguém é contra a arte e sim aos males que ela ou qualquer outro segmento venha causar, um galão de antiferroginosso não é caro, só bastava isso, pelo mesnos aliviava mais, agora fica tudo concentrado no m2 só, servindo de WC para muitos, sem educação com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Acho isso um absurdo e a Prefeitura parece que não enxerga.

    ResponderExcluir