Denúncia: Delegacia do Rio Vermelho vai fechar às 18h e não abrirá domingos e feriados.


Sobre o post “Eles estão voltando” o Blog recebeu o comentário de Branco, presidente da Colônia de Pesca Z!, que pela gravidade, merece a atenção não apenas dos moradores, mas das autoridades constituídas. Leiam com atenção e analisem se devemos continuar de braços cruzados.

“Eles não estão voltando, eles já voltaram. São duas tribos: uma são dos pescadores da Rampa do Mercado Modelo,foram eles que ocuparam a praia no início, desenvolvem duas atividades simultâneas: "Pesca de agulha e Tráfico de drogas", a segunda tribo refere-se a todos os criminosos que foram presos desenvolvendo os mais diversos tipos de crimes no Rio Vermelho, mas que foram soltos em decorrência da nova lei. Todavia, para dourar mais ainda esta pílula, darei para todos uma informação saindo do forno :

A 7ª Delegacia não tem mais celas de custódia, nem mesmo temporária. Estivemos no local para confirmar a informação  e ficamos perplexos com as boas novas. Os pedreiros estavam  terminando de derrubar todas as celas. Entramos em contato com o delegado de plantão, o qual nos informou que além de não existir mais celas para custódia, a delegacia não terá mais delegados a partir das 18h nos dias úteis, e nos finais de semana e feriados, pasmem, não haverá delegado em nenhum horário. Ah sim, tem mais: só terão 3 delegacias com celas de custódia em toda Salvador, a mais próxima do bairro é a 9ªDP da Boca do Rio, onde, segundo informações, a polícia militar, não dispõe de condições logísticas  para remover os meliantes presos aqui no bairro, porque só dispõe de duas viaturas para executar este trabalho para cobrir toda a área territorial do bairro.

Como também não tem delegado para lavrar o flagrante na 7ª DP, a única alternativa que resta é soltar o meliante, muito provavelmente, no portão da casa de algum morador do bairro, depois de dar alguns catiripapos, é óbvio!

Agora vamos analisar o absurdo; O Rio Vermelho é um bairro, vamos dizer, 24hs, em decorrência da sua noite boêmia, todos os tipos de ocorrências acontece exatamente no horário em que a delegacia não terá nenhum delegado. Tem mais, aqui localiza-se vários hotéis de grande porte, com um fluxo permanente de turistas durante todo o ano, o q acontecerá com estes visitantes? Nossa, nem queremos imaginar os desdobramentos. E a Festa de Yemanjá? O que será da segurança nessa festa? E para concluir, depois de implantadas as unidades pacificadoras no Nordeste, Santa Cruz, Chapada e Vale das Pedrinhas, para onde será que se deslocaram os criminosos?

Precisamos todos, independentemente de representatividade, tomar providências imediatas urgentemente. A primeira delas, acreditamos, será entrar em contato com o Conselho Social de Segurança do bairro, na pessoa da Sra. Eloísa, para discutirmos os procedimentos a serem adotados.

No nosso entendimento, é necessário tornar público para a sociedade esses fatos gravíssimos !

Postar um comentário

11 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. ISSO É O ABSURDO DO ABSURDO, O INADIMISSÍVEL DO INADIMISSÍVEL...ISTO É UMA BRINCADEIRA COM A POPULAÇÃO DE QUALQUER BAIRRO, IMAGINEM DO RIO VERMELHO, BOÊMIO, SUPERLOTADO E A CADA DIA MAIS INVADIDO POR VÂNDALOS E MARGINAIS, SIM SENHOR OU SENHORA, QUEM ALIMENTA O TRÁFICO TAMBÉM DE CERTA FORMA AJUDA QUE ELE EXISTA...AGORA, NUMA SITUAÇÃO DESSA PRA QUE MANTER A DELEGACIA ABERTA, DERRUBA LOGO TUDO E PRONTO..SERÁ QUE ESTÃO QUERENDO FAZER DO RIO VERMELHO ROCHINHAS E MORROS DO ALEMÃO DA VIDA, DO FRANCÊS, DE QUAL NACIONALIDADE FOR???? A NOSSA UPP (ÚNICA POPULAÇÃO SEM POLÍCIA)PARECE SER A QUE ELES ESTÃO QUERENDO MESMO QUE ACONTEÇA, OU MELHOR, JÁ ESTÁ ACONTECENDO..TEMOS QUE FAZER ALGO O MAIS URGENTE POSSÍVEL, IR PRA RUA, TV, MÍDIA IMPRESSA, GOVERNADORIA, SEJA AONDE FOR, TEMOS QUE BRIGAR POR ISSO...ISSO É INACREDITÁVEL, COMO É QUE PODEMOS TER UMA COPA DO MUNDO NESSA SITUAÇÃO???? O MAL VENCE O BEM SEMPRE, SERÁ??? SE PERMITIRMOS, SIM. CADIA DIA MAIS ME CONVENÇO QUE A POLÍCIA SÓ TEM MARGINAIS INFILTRADOS NO GRANDE ESCALÃO, NÃO É POSSÍVEL UMA PESSOA QUE SE PROPÕE A FAZER A SEGURANÇA, PROTEGER A POPULAÇÃO, HONRAR SEU NOME PERANTE ÀS INJUSTIÇAS, CORRUPÇÕES E FALCATRUAS DESTE PAÍS, ACEITAR ISSO DE MÃO BEIJADA...SE FOSSEM PROFISSIONAIS E HONRRASSEM À FARDA E AS DUAS BOLAS QUE LEBVAM ENTRE AS PERNAS, NÃO ACEITAVAM ISSO, IRIAM CONTRA, ELES TEM QUE SABER QUE SÃO DE CARNE E OSSO COMO TODOS NÓS, QUE TEM FAMÍLIAS, PARENTES, AMIGOS E QUE ESTÃO SUJEITOS TANTO QUANTO NÓS,À MARGINALIDADE DESTE PAÍS.
    ESSE PAÍS TEM QUE HAVER UMA REVOLUÇÃO, UMA TRANSFORMAÇÃO GERAL NA CONSTITUIÇÃO PRA QUE ABSURDOS QUE NEM ESSES ACONTEÇAM.O DELEGADO DEVERIA IR TENTAR UM TRABALHINHO NA IGREJA, PELO VISTO NÃO ADIANTOU NADA O SEU CANUDO DE BACHARÉU...ERA SÓ O QUE FALTAVA....

    ResponderExcluir
  2. Essa informação de Branco é um absurdo, não podemos deixar isso acontecer, temos que mobilizar os moradores para discutir o assunto e depois cobrar das autoridades, pois não tem cabimento, investir na segurança em alguns lugares (Nordeste, Santa Cruz, Chapada, Calabar)e simplesmente abandonar em outros.

    Um absurdo, não podemos cruzar os braços!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Informação relevante essa enviada por Branco e muito procupante. Acredito que somente uma ampla mobilização dos moradores pode reverter essa situação.

    ResponderExcluir
  4. Isso é um absurdo, fechar a delegacia à noite em um bairro boêmio como o Rio Vermelho, ainda mais com essa onde de venda de drogas, isso é uma falta de responsabilidade.

    ResponderExcluir
  5. MIGUEL Acho uma falta de respeito ñ so com os moradores do barrio mais com todos os frequentadores do mesmo. DEVEMOS FAZER UMA MANIFESTAÇAO UNINDO TODOS DO BAIRRO . No dia 15 desse um amigo teve seu carro tomado de assalto no estacionamento do MC Donald CADE O POLICIAMENTO. Espero que sejamos mais unidos para podermos tomar providencias para ñ voltarmos aos velhos tempos, de termos de tomar a lei em nossas maos.Como os mais velhos moradores sabem,quando se pegava um ladrao amarrava-se num poste e todo mundo baxava a ripa, depois de todo quebrado telefonava para a policia. hoje teria de telefonar para o NINA.Para ñ corremos risco de vingança. QUE DEUS NOS PROTEJA POIS ACHO QUE E A UNICA SOLUÇAO

    ResponderExcluir
  6. Se vocês me pagarem protecione, eu os ajudo... capiche?

    ResponderExcluir
  7. Sim, isso é mesmo o abusrdo ! Quanto mais procuramos por segurança , nos tiram a delegacia do Rio Vermelho ? Deve ser piada , mas quém passou a notícia é gente séria.
    É nesta hora que sinto falta do dono do Rio Vermelho , que se diz representante oficial do bairro com os seus blogs, o jornalzinho de luxo , que não diz nada ... Apenas solta confetee em cima de algumas figuras, sempre as mesmas, algumas das quais nem moram mais no bairro ? Por que ele não aparece para fazer alguma coisa de útil ?

    ResponderExcluir
  8. Acho que temos que nos mobilizar e armar um protesto no horário do engarrafamento das 17 horas chamando àtenção das imprensas faladas , eacritas e televisadas ! Que suja um líder ! Estarei presente !

    Tem gente doente da cabeça , nacessitando de um neurologista ou de um tratamento mais sério . Que não me venham dizer que é " pelo enxugamento da máquina !!! "

    Essa não é para rir, e , sim, chorar e pensar em ir embora para o passado ... Precisamos aprender a votar melhor ! !

    ResponderExcluir
  9. Seria o caso de procurar ouvir o que a secretaria de segurança tem a dizer a respeito.

    ResponderExcluir