Muita atenção para essa notícia

A prefeitura encaminhará à Câmara Municipal de Salvador esta semana a Lei Orgânica de Uso do Solo do Município (Lous), que permitirá à iniciativa privada explorar boa parte da cidade, a exemplo de áreas de preservação, orla, estações de transbordo e até mesmo os ascensores, como o Elevador Lacerda, cuja desistência de privatização foi anunciada. A medida ocorre às vésperas do fim do mandato do prefeito João Henrique de Barradas Carneiro (PP), com execuções iniciadas em pleno ano eleitoral: 2012. O Bahia Notícias apurou que a matéria foi apresentada em um mapa amarelo, vermelho e roxo a 11 vereadores, na última quinta-feira (3), por dois técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham) e o próprio titular, Paulo Damasceno, na sede da pasta, nos Barris. No bojo da proposta está a implementação de parte do projeto “Salvador, Capital Mundial”, que visa a intervenção em localidades como a Ladeira da Barra, Comércio, Pituba e Itapagipe. Além da construção da Avenida Atlântica – via de apoio ao fluxo da Avenida Paralela – e Linha Viva – passarela rolante de 400 metros entre Nazaré e o Pelourinho –, há previsão de erguimento de empreendimentos como hotéis e residências de alto padrão em Áreas de Preservação e Conservação Permanente (APCPs), inclusive na Ilha dos Frades, que recentemente foi alvo de uma ação da Justiça Federal, que impediu a realização de obras no entorno dos manguezais. A venda de terrenos municipais, como as áreas onde ficam o restaurante Boi Preto e o condomínio Alphaville I, também será permitida, em leilões com direito de preferência aos atuais ocupantes. O prefeito condiciona a votação de todos os projetos a implementação de Parcerias Público-Privadas. ( postado no Bahia Noticias)
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Aí está claro: É mais uma tentativa dessa camarilha que está no poder querer se locupletar com o dinheiro público ou com as comissões que rolam por debaixo do pano. Conseguirão? Se o povo não ficar atento, sim.

    ResponderExcluir
  2. ?????????????????????????????????
    ?????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Pior que o povo não luta PIno, não protesta, aceita tudo de mão beijada, aí já viu...que venham cuecas, meis, sacolas e sacolões, teve dinheiro no meio sempre existem umas "maneiras" de desviá-lo...o que tem gente já ganhando e desviando dinheiro com as contruções visando a Copa, não tá no gibi, e olhem que é só começo...

    Abraços...

    ResponderExcluir