Rio Vermelho terá 1ª Parada Gay em dezembro

O Rio Vermelho está prestes a realizar a sua primeira parada gay! Intitulada 1ª Paradinha Gay do bairro, a passeata em apoio às causas LGBT acontecerá no largo da Dinha, no dia 3 de dezembro, das 17h ás 22h, e contará com atrações musicais, performances e exposições fotográficas. 

Haverá ainda um palco instalado na praça, onde acontecerão apresentações das bandas Chita Fina, Limusine e a Charanga de Canaveiras, além da participação especial de Jota Veloso, Karol Guattolini, Marilia Sodré e a cantora Stela Maris. A festa contará também com a performance do elenco do espetáculo “Sou Transformista, Mereço Respeito”.

No comando da música, o DJ Phelphz e Dj Pimenta em um set todo preparado especialmente para o evento.

O evento está sendo promovido pelo Gapa Bahia, Ofá Produções e o site Dois Terços que pretendem divertir e conscientizar a população sobre a prevenção da AIDS, dando continuidade à campanha do Dia Mundial de Combate à doença, celebrado no 1º de dezembro. ( com informação da Coluna Holofote publicada pelo Bahia Noticias)
Tópicos:

Postar um comentário

14 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Excelente idéia. Mostra a diversidade que impera no Rio Vermelho, bairro boêmioe aberto aos diversos tipos de manifestações cullturais.

    Maneca

    ResponderExcluir
  2. Só discordo de colocar "PRAÇA DA DINHA". A Praça é de SANTANA. Dinha (por sinal, uma excelente quituteira e de grande importância cultural para o bairro e para a cidade)não É A DENOMINAÇÃO HISTÓRICA. Devemos respeitar nossas tradições. Guardadas as devidas proporções, como é que gente depois fica reclamando da mudança do nome do Aeroporto ?

    ResponderExcluir
  3. Para Dinha Gay, acredito que foi uma alusão a Parada Gay em menor escala, ou seja, paradinha gay.

    Mas concordo com Jorge quando ele diz: devemos respeitar nossas tradições e somos obrigados a mantê-las vivas.

    Sugestão, na marca, com caracteres menores, poderia haver: Local Largo de Santana e ao meu ver estaria tudo certo.

    ResponderExcluir
  4. Não está errado, usar termos como bicha, viado, paneleiro, pirobo, gay e tantos outro?

    O correto não seria homoafetivo?

    O politicamente correto

    ResponderExcluir
  5. É verdade Jorgimho essa é uma distorção que precisamos sempre ficar atentos e corrigir. O nome da Praça é Santana.

    ResponderExcluir
  6. Também concordo Jorginho, tradição é tradição....quanto ao evento, só discordo da POSSÍVEL INVASÃO de carros alegóricos e de som trieletrificados, pelo menos este foi o PRINCIPAL MOTIVO DA AUDIÊNCIA contra se fazer do Rio Vermelho, extensão do circuito oficial do Carnaval...AÍ VAI SER MESMO QUE DAR MURRO EM PONTO DE FACA, TROCAR SEIS POR MEIA DÚZIA e pior é que pra mim, vão acabar fazendo do Rio Vermelho um "novo point" para tal evento a paritr deste ano, visto que, grande quantidade de simpatizantes frequentam a cada dia mais nosso bairro.

    Resumindo:

    Rio Vermelho/Parada gay/carnaval/rio vermelho, ou seja,
    sou totalmente contra POR CAUSA DESTE RESULTADO acima que pode muito bem acontecer a partir deste primeiro evento, TENDO O PRIMEIRO, já sabemos o que vai acontecer.

    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Peço permissão para lembrar à Jorginho e todas as demais pessoas, que não existe praça da Dinha, não existe praça de Santana e sim LARGO DE SANTANA , conforme placa exposta na parede da igreiinha à uma certa altura e do mesmo lado onde se vende guloseimas baianas...

    ResponderExcluir
  8. Calma aê...pé-pe-pé-perai

    Etimologicamente e cronologicamente falando hoje temos A Praça Largo de Santana?

    Com a palvra nosso Mestres, Historiadores e Nobres de coração puro que tenham o intuito de educar, ensinar, aprender, cooperar..

    ResponderExcluir
  9. Esse tipo de preciosismo no meu entendimento é irrelevante, mesmo pq, quem argumenta desconhece o nome real do tal local, (não é praça, é um largo). Na verdade, independentemente dos nomes oficiais dado pelo poder público a esses locais, podemos observar, não somente aqui na Bahia, bem como em todo Brasil, que o "povo" é quem de fato realmente escolhe como se chamará o local. Cabe ao poder público a obrigação de oficializar a vontade popular. No entanto, em relação a "passeata", pois parada é (passeata em comemoração de um marco importante da história de um local), aí sim, cabe a observação, concordo plenamente com o evento no Rio Vermelho, pois, esse bairro talvez seja o bairro mais homogêneo de nossa cidade. Vamos marcar presença e apoiar o evento, independentemente da nossa opção sexual, isso se chama cidadania, isso é que é importante !!
    ´ "NÃO A INTOLERÂNCIA"

    ResponderExcluir
  10. Definições:

    Largo: num traçado urbanístico, área de dimensão mais espaçosa do que as ruas que intercepta

    Praça:
    1 área pública sem construções, dentro de uma cidade; largo
    2 local aberto onde se compra e se vende; mercado, feira
    3 lugar fortificado; fortaleza
    4 área urbana arborizada e/ou ajardinada, para descanso e lazer; jardim público
    5 comunidade comercial e financeira de uma cidade
    Ex.: ter crédito na p.
    6 hasta pública; leilão
    7 conjunto das mesas de um restaurante servidas por um mesmo garçom

    Portanto foi largo e hoje, graças a gestão Lídice é praça.

    ResponderExcluir
  11. Muito bem lembrado Marco Aurélio, graças a gestão de nossa querida Senadora. Esperamos que ainda volte a administrar Salvador.

    ResponderExcluir