Vida e labuta de um sertanejo baiano


Com a presença de muitas familiares a amigos, foi lançado ontem na Biblioteca Juracy Magalhães, no Rio Vermelho o livro “Vida e Labuta de um Sertanejo Baiano”, memórias de Manoel de Oliveira Figueiredo, um  antigo morador da  Rua Almirante Barroso. Que  deixou a obra escrita e que o filho Luciano e teve  a sensibilidade de resgatar, com a ajuda da irmã Marilucia, e fizeram muito bem porque o livro que tem como pano de fundo a relato de uma caminhada com inicio na primeira década de século passado, trás a publico fatos interessantíssimo, a exemplo do capitulo em que narra que ainda como caixeiro de balcão e muito antes de sonhar com a vida pública, quase enfrentou o bando de Lampião. 

Antes de iniciar a sessão de autógrafos, Luciano fez um breve resumo do livro, deixando transparecer toda a emoção do filho que tinha o pai como exemplo de vida. 



Nascido em 21 de maio de 1909 no distrito de Fedegosos, Morro do Chapéu, Manuel de Oliveira Figueiredo foi  casado com Odelita da Silva Figueiredo, teve três filho, Norma (já falecida) Luciano e Marialúcia. Depois de muito trabalho e passar por grandes dificuldades, participou de concurso público na Secretaria da Fazenda, em Salvador, sendo o primeiro colocado, exerceu a função de Escrivão da Coletoria e depois Coletor Estadual. Veja abaixo fotos do evento.

Luciano em tarde de autógrafo....

....com a irmã Marilúcia


Luiz, Ney e Jane, mulher de Luciano

Ney e Dirceu

Ubaldo e Gildásio em bate papo animado

Hélio revendo antigos amigos


Gildásio, Pino e Bororó


Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.