YPIRANGA - FUTEBOL E FESTA


Um Evento em prol da revitalização do Time Ypiranga que faz parte da História do Futebol Brasileiro. Um Show marca a Comemoração do Lançamento deste Projeto Com: Cortejo Afro, Marcio Victor (Psirico), J. Veloso, Armandinho Macêdo, Gerônimo, Claudia Cunha, Dj Pimenta E Muito Mais, Além Das Presenças Dos Ex-Jogadores João Marcelo, Ronaldo Passos E Certamento Bobô. Teremos Muitas Novidades Neste Dia! 
Os Convidados são os apaixonados pelo Futebol, artistas que tem forte ligação com o esporte e que indiretamente também com o Time Ypiranga, como Armandinho Macêdo que tinha seu pai Osmar Macêdo (inventor do trio elétrico do carnaval baiano com Dodô) como torcedor do Esporte Clube Ypiranga e J. Veloso seu avô Zeca (José Telles Velloso), marido de Dona Canô e pai de Caetano e Bethânia também Ypiranguense, tanto que estão fazendo um Hino especial para celebrar o projeto “Ypiranga – Futebol e Festa” em parceria com o Marcio Victor do grupo Psirico. Atletas e ex-atletas também estarão presentes como Ronaldo Passos (ex-goleiro do Bahia), João Marcelo (ex- zagueiro do Bahia), Bobô. As vendas dos ingressos e bebidas serão revertidas para ajudar na reestruturação do time.

PARA QUEM É APAIXONADO POR FESTA E AMA FUTEBOL!

Um Breve Histórico do Ypiranga
O Ypiranga foi fundado em 7 de setembro de 1906, sendo um dos mais antigos clubes do futebol da Bahia. No início do Século XX, jovens excluídos sociais trabalhadores de ofícios e de ganhos impedidos por fatores étnicos, sociais e econômicos, cotizaram-se e fundam o Sport Club Sete de Setembro, em 17 de abril de 1904, que é extinto em 7 de setembro de 1906, para dar lugar ao Sport Club Ypiranga (atualmente Esporte Clube Ypiranga). É o terceiro clube com mais títulos baianos, depois do Bahia e do Vitória, com 10 conquistas no total.
O nome do novo time é escolhido de forma emblemática, fruto do momento conjuntural de construção da identidade nacional. O Esporte Clube Ypiranga é a síntese da união dos pobres da cidade, que querem se integrar construindo um tempo novo, rompendo com privilégios das elites arraigadas pelo escravismo do antigo regime imperial. O Esporte Clube Ypiranga é um clube de futebol com sede em Salvador. Suas cores são amarelo e preto.
Após vários anos afastada dos campeonatos profissionais de futebol, a equipe retomou as atividades ao disputar a 2ª Divisão do Campeonato Baiano de Futebol.

CONTATOS:
Emerson Ferretti (Diretor do Ypiranga) - 71 9197 9050 - emersonferretti@hotmail.com
Alberto Pitta (Mkt do Ypiranga) - apitta73@hotmail.com
Luzia Moraes (Produção) - Luzia.ofa@gmail.com - 71 8816 4560 
Quando: Terça, 20 de Dezembro. 21h
Valor: R$ 20
Onde: Portela Café
Endereço: Pq. Cruz Aguiar, Rio Vermelho
Contato: Tel. (71) 3335-6855 
Tópicos:

Postar um comentário

6 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Carmela, este site não é do Ypiranga da Bahia é do Ypiranga Gaúcho.
    O site correto do ypiranga "o mais querido" é: http://www.esporteclubeypiranga.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Existe uma reação muito grande entre o Ypiranga eo bairroA concentração, durante muitos anos foi aqui no Rio Vermelho, onde funcionou o Colégio Guiomar Pereira, defronte às quadras da Paciência, ali onde hoje estão as quadras havia várias casas e numa delas funcionava o bar de um espanhol chamado Armindo que tinha um reservado onde os jogadores e comissão técnica podiam tomar "umas e outras" preparando-se para os embates, sem serem vistos pelos torcedores e pela imprensa. O campo de treinamento ficava na Chapada e era conhecido na época como campo do Ypiranga.

    ResponderExcluir
  3. ERRATA:
    No comentário anterior quis dizer que "Existe uma relação" (e não reação)...

    ResponderExcluir
  4. Emerson Ferreti foi eleito presidente do Ypiranga, ele foi goleiro do Bahia e do Vitória e já era vice-presidente do clube na diretoria que encerrou o mandato, que ele consiga trazer o Ypiranga de volta a seus momentos de glória.

    ResponderExcluir
  5. IRMÃ DULCE É YPIRANGA!
    Entre os ypiranguenses ilustres faltou o nome de Irmã Dulce, e não é para qualquer clube ter uma Santa torcedora. Que tal fazer Irmã Dulce padroeira do Ypiranga? Fica a sugestão

    ResponderExcluir
  6. Sugestão perfeita. Adorei a ideia.

    Este é meu voto, Santa Irmã Dulce como padroeira do Ypiranga.

    ResponderExcluir