Construção de praça pode ser solicitada diretamente à Prefeitura

A praça da Rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho foi inagurada ontem. São 1.344 quadrados de área requalificada, com bancos, parque infantil, biciletário e outros equipamentos.

De acordo com a Prefeitura em Salvador, são mais de mil áreas desse tipo, sendo que 653 foram recuperadas ou construídas nos últimos sete anos. O projeto e a construção da maioria das praças são de responsabilidade da Prefeitura do Salvador, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Desal), porém algumas também são erguidas em parceria com empresas privadas.

O que muita gente não sabe, no entanto, é que a construção desses espaços pode ser solicitada diretamente à Prefeitura, através do telefone (71) 3176-4802. De acordo com o presidente da Desal, Euvaldo Jorge, muitas das praças existentes na cidade são frutos de solicitações feitas por cidadãos, entidades e/ou associações. "O cidadão ou instituição entra em contato conosco e faz o pedido. A partir daí, nossos profissionais ficam encarregados de visitar o bairro e verificar a disponibilidade de terreno e recursos para a obra", esclareceu.

Conforme Euvaldo Jorge, algumas praças são feitas com recursos de empresas privadas, "que nos procuram com o interesse de construir o equipamento em determinada área, porém a maioria desses equipamentos é erguida com recursos da Prefeitura. As praças do Imbuí e da Avenida Centenário, que foram construídas com recursos do governo federal, são exceções" acrescentou. (Com informação da Agecom)
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.