Dia 2 de fevereiro é festa de Iemanjá, não é lavagem

Em toda a extensão do Rio Vermelho bares e restaurante já exibem faixas anunciado atrações e feijoadas para o dia 2 de fevereiro. Alguns, equivocadamente, anunciado a festa como "Lavagem de Iemanjá". A festa é no mar, mas não tem lavagem é entrega de oferendas à Rainha do Mar pelos devotos . Durante o dia presentes são deixados em um galpão armado ao lado da Casa de Iemanjá e à tarde, por volta das 16h, os barcos com centenas de balaios repletos de oferendas, seguem em procissão e até o alto mar onde as são depositados.

Outro erro na festa da Rainha do Mar.
Tópicos:

Postar um comentário

3 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Na minha ingenuidade, volto a perguntar, por se tratar da festa NO BAIRRO, tradicionalmente dia 02 de fevereiro, não poderia a CP Z1, Igreja de Santana, a própria Igrejinha, Centro So6cial Almicar Marques, e até outros estabelecimentos comerciais, exclusivamente estes,SÓ ESTES, colocarem faixas de saudações à Rainha do Mar em nome da AMARV???? Não é Loli o presidente que está pedindo e sim eu, que inclusive indaguei isto na reunião, a meu ver teria que ter com certeza, algo assim:

    "AMARV
    Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho"
    Saúdam Yemanjá";

    "AMARV
    Associação dos Moradores e Amigos do Rio Vermelho"
    Depositem suas oferendas e brinquem em paz;

    Que não fosse com esses dizeres, com qualquer outro, e com a logomarca da Associação é claro, acho um absurdo a prefeitura não permitir isso, é a Associação QUE LUTA EM PROL DO BAIRRO E SUAS MELHORIAS, inclusive muitas delas solicitadas pela própria Associação, se não todas, e não podemos colocar?????...a festa do Bonfim já virou há muito tempo caminhada política, cheia de baners, faixas e tudo mais, uma poluição visual que chega dói os olhos, então porque lá pode e aqui não pode, estou falando só de faixas nas faixadas, só isso..

    É minha opinião....

    Boa festa pra todos....

    ResponderExcluir
  2. Colocarem faixas que quero dizer é ceder a faixada, a AMARV às confeccionavam.

    ResponderExcluir