Assaltaram o mercadinho de Motinha, esse é mais um registro de violência no bairro

Mais um registro de violência no Rio Vermelho devido a falta de uma política eficiente de combate ao crime. Dessa vez a vitima foi Motinha, dono do mercadinho que fica ao lado da lotérica, na Rua José Taboada. De acordo com informações passadas para o Blog, elementos aramados invadiram o estabelecimento hoje pela manhã, levaram dinheiro, as balanças, mercadorias e ainda surrupiaram a camionete que estava estacionada em frente a loja. 

Essa não é a primeira vez que assaltos são registrados nesse trecho do bairro. Na semana passada, um morador perdeu a vida ao tentar salvar a mãe das garras dos assaltante na saída do Bradesco, que fica praticamente em frente a essa rua, alias, segundo relatos, toda a semana tem registro de saidinha bancária nas agencias instalados no Rio Vermelho. Já passou da hora de se organizar uma mobilização no bairro, promover uma grande manifestação para exigir providências da Secretária de Segurança Publica. 

As Associações e entidades representativas do bairro precisam tomar a frente desse movimento O Blog se coloca à disposição para ajudar na mobilização. Desde o ano passado que o Fórum Permanente em Defesa do Rio Vermelho solicitou audiência ao Secretário e até hoje não obteve resposta. Até mesmo o deputado federal Nelson Pelegrino se comprometeu a ajudar e também não conseguiu viabilizar o encontro. Na audiência pública promovida pela vereadora Aladilce, no mês de setembro do ano passado no Salão Paroquial da Igreja de Santana, também houve o compromisso de se realizar uma nova audiência para tratar exclusivamente da questão da violência, e ainda não aconteceu.

Por isso a comunidade precisa se manifestar, pressionar as autoridades, do contrário. o bairro continuará contabilizando tragédias. 
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.