Poeta do Agreste baiano vende seus livros nas praias de Salvador



Que as praias transformaram-se em shoppings a céu aberto onde se vende de tudo, isso não é novidade. Novidade mesmo é encontrar um poeta, dono de três títulos, um nacional e dois internacionais, andando na areia debaixo de um sol escaldante vendendo suas obras. Quando se aproxima, a primeira impressão é que se trata simplesmente de um vendedor de livros, mas logo ele se apresenta e revela uma história de superação que merece ser contada e passada adiante. O seu nome e Anestô Alves dos Santos, baiano de agrestes que até os 21 anos não sabia ler. A inspiração chegava e pedia a alguém para escrever, entrou para a escola e cursou até a quarta série do antigo primário. Há 10 anos escreve e vende suas poesias nas praias de Camaçari e Salvador e foi assim que já vendeu mais de 10 mil exemplares. Seus trabalhos são conhecidos nacional e internacionalmente, recebeu os títulos da Academia Internacional de Letras de Arte e Ciência da Argentina, com sede em Buenos Aires e da Academia Superior Di Crescita Personale (Itália). É um dos fundadores e presidente do Grupo União Cultural de Incentivo à Poesia (UCIP). Publicou três livros: "O sonho de um poeta", "Uma lágrima, um sorriso", e "Flor de Primavera". O detalhe é que é ele mesmo que edita e financia as publicações que são ilustrados pelos filhos, e são eles os homenageados no prefácio de um dos seus livros: “Filhos, me criei sozinho lutando para sobreviver. Se hoje a vocês dou carinho, amanhã quero receber. Esta semente que eu plantei, eu quero colher. Plantei a semente do amor, brotou a paz, o amor e o prazer”. Foi em forma de versos, na praia de Guarajuba, que ele se apresentou para o Blog do Rio Vermelho. Assista o vídeo.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Muito Obrigado por está me ajudando a divulgar o meu trabalho literário. Fico muito feliz por encontrar pessoas assim como você, que valorizam a cultura do nosso país.
    Um grande abraço.
    Anestô Alves

    ResponderExcluir
  2. O que precisamos dar divulgação é a bons exemplos, mas, infelizmente, nos vivemos um tempo em que os bandidos, larápios e outros do gênero tem mais espaço na mídia do que pessoa como você que faz a diferença. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir