Permissividade e falta de educação transformam viagem de ônibus em teste de paciência


Por Sarnelli


Certamente que você conhece aquele ditado que diz que quanto mais a gente reza, mais assombração aparece, não é? Pois bem, não bastassem os vendedores autorizados a trabalharem nos ônibus ( eles emprestam os coletes a outros, quando não estão trabalhando), aparecem, constantemente, vendedores de tudo o que você possa imaginar e até gente que diz ter vindo não sei de onde, que se recuperou das drogas, etc e que (geralmente são dois elementos ) agora trabalha em favor de viciados, lhe oferece um Kit com uma canetinha e panfleto etc. 

Tem uns que usam uma voz alta, irritante, incomodando bastante, principalmente, os primeiros passageiros , pois eles se dirigem aos que estão no fundo do transporte , e outros que ninguém consegue escutar o que dizem ( sem vozes )...O fato é que a viagem é um constante subir e descer de vendedores que você tem que suportar, porque presume-se que precisam trabalhar. A bordo de cada ônibus, só pode estar um deles de cada vez . Depois que este descer, sobe outro e assim continua... Tudo bem. Mas surgiu uma novidade e aconteceu comigo. 

Subiu no ônibus em que eu ocupava um assento na segunda fila, logo atrás do motorista, um jovem portando um aparelhozinho potente, muito bacana , com dois alto-falantes , e reproduzindo um som barulhento, quase ensurdecedor. Percebi imediatamente do que se tratava e pedi que desligasse o som. Quase surge uma discussão! Ele me perguntou por que ( se julgava no direito dele ) ? Respondi que estava me incomodando, e ele não tinha o direito de incomodar as pessoas e eu quero continuar a minha viagem tranquilo! No final, a nova modalidade é a seguinte: o jovem sobe com o seu aparelho reproduzindo um CD em volume alto , que ele pretende repassar aos passageiros . Durma-se com um barulho desse! ... Para mim, isso é demais.. 

É do meu conhecimento de que foi aprovado, falta somente a sanção do prefeito, um projeto de lei proibindo batucadas nos ônibus e ouvir música dos aparelhinhos sem os fones de ouvidos.... Tem que ter os fones de ouvidos para usar esses equipamentos nos transportes coletivos.

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Sarnelli, concordo plenamente com você. Infelizmente vivemos em uma cidade onde tudo é permitido e a falta de educação é uma realidade. Na semanada passada além da novidade que você relata, tinha dois passageiros, um ao meu lado e outro na cadeira da frente falando ao celular como se estivessem dentro de casa. Um reclamava com a mulher que a cunhada estava comendo toda a merenda das crianças e o outro passava o relatório, não sei para quem, de uma consulta feita ao medico gástrico, contando com riqueza de detalhes os exames a que foi submetido.

    ResponderExcluir
  2. sarnelli, aqui na suiça tambem esta assim a qualidade de vida mudou muito com a uniao europeia as fronteiras estao aberta com a superpopulacao o transporte publico as vezes nao dar para entrar,como a suiça é um pais rico virou o pais privilegiados pelos ladroes e traficantes, espero que o governo faça alguma coisa sinao nao sei para onde ir no futuro. PAULO CHILAZI

    ResponderExcluir
  3. É, meus caros, já faz um tempo que existe essa bagunça nos ônibus. Salvador é um verdadeiro zoológico com as jaulas abertas. Só a lei não basta, deve haver fiscalização e repressão para inibir estes atos. Mas, pensem bem...uma cidade que coloca Magary Lord para comemorar seu aniversário, que os pagodes e todas essas subculturas são demandadas, não é à toa que temos essa população de ignorantes. SALVADOR AFUNDA!

    ResponderExcluir
  4. Estarreccedora a manifestação de Paulo Chilazzzi, diretamente da Suiça, por sinal, um antigo morador aqui do Parque Cruz Aguiar no Rio Vermelho , Rua Alagoinhas . Tenho mais informações dele dando conta de que as coisas na Comunidade foram de mal a pior . Ele diz: se as coisas não melhorarem, não sei para onde vou ! Será que hoje há algum lugar tranquilo no mundo em que vivemos ? No caso da CE ( que já era, já foi...) , parece que foi pior a emenda que a receita ! Enquanto isso, vamos curtindo os nossos problemas por aqui. Ao que tudo indica, há outros maiores espalhados por aí... Provavelmente, o começo do fim de tudo ! Tenho outros contatos na Comunidade Européia, gente nossa, brasileiros, que relatam as mesmíssimas queixas. De resto, todos nós sabemos o que anda acontecedo por lá...

    ResponderExcluir
  5. A situação está mesmo complicada em todo o Mundo.

    ResponderExcluir