Shopping Barra usa foto manipulada sem autorização do autor da instalação Lágrimas de São Pedro


Ao Departamento de Marketing e Imagem do Shopping Barra, com carinho.

DIREITO AUTORAL OU PROPRIEDADE INTELECTUAL é o direito que protege trabalhos publicados e não publicados nas áreas da literatura, teatro, música, coreografias de dança, filmes, fotografias, pinturas, esculturas e outros trabalhos visuais. O direito autoral protege a expressão de idéias e reserva para seus autores o direito exclusivo de reproduzir seus trabalhos.

Portanto, o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza, seja ele texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc. contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos para o autor original é plágio. No ato de plágio, o plagiador apropria-se indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma.

No site consta a imagem de uma garota com uma guarda-chuvas aberto e atrás uma uma "reprodução" quase fiel, se não for a imagem da original, da instalação de um artista plástico baiano - Vinícios S/A. Instalacão esta que foi premiada e recebeu menção honrosa e que esteve aberta ao público aqui em Salvador, na Caixa Cultural, bem como em outras galerias espalhadas por todo o país - Lágrimas de São Pedro.

Shopping Barra usa foto manipulada sem autorização do autor da instalação Lágrimas de São Pedro
Uma cidade que já não dá o devido valor aos seus artistas locais, 
ainda assalta a mão armada!
Tópicos:

Postar um comentário

4 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. O Shopping Barra esclarece que está apurando com urgência junto com a agência responsável por sua publicidade o ocorrido com a sua atual campanha de inverno. Construído há 25 anos em um dos principais cartões postais da cidade, o Barra reitera a iniciativa de sempre valorizar os artistas locais em suas ações, promovendo o fortalecimento da cultura baiana.

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver no que vai dar essa história, mas sou cético. Basta ver a recente questão de Gregório do acarajé, expulso do ponto que ocupava há 21 anos no shopping Barra, sem que lhe fosse oferecida alternativa de relocação depois de inaugurada a ampliação do centro comercial. Responsabilidade social zero. Integração com a comunidade zero.

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver no que vai dar essa história, mas sou cético. Basta ver a recente questão de Gregório do acarajé, expulso do ponto que ocupava há 21 anos no shopping Barra, sem que lhe fosse oferecida alternativa de relocação depois de inaugurada a ampliação do centro comercial. Responsabilidade social zero. Integração com a comunidade zero.

    ResponderExcluir
  4. No dizer da galera da publicidade: Isto é que é uma "chupada"!

    ResponderExcluir