Apesar de tudo hoje não vou me aborrecer

Apesar de tudo hoje não vou me aborrecer

Por Sarnelli

O perigo do trânsito e muitos mais entraves, poderiam ser evitados se as pessoas, de um modo geral, notadamente se os motoristas e as motoristas, tivessem uma noção minima, ao menos, de educação cívica e de respeito aos outros e se procurassem colaborar sentindo-se parte de uma coletividade. Todos nós conhecemos aquela máxima que diz que " o seu direito termina quando começa o meu "...isso não é novidade, mas é superado pela falta de educação e egoísmo das pessoas que dizem estar sempre com pressa e que se julgam superiores aos outros.

Por outro lado, há a parte também do pedestre que não tem a menor orientação e respeito, podendo gerar alguns problemas, mas, essa é a parte mais fraca...a que precisa ser protegida.
Contando uma de ontem: Em frente da Igreja N.Sra. de Santana , a TRANSALVADOR ( mas não há a mínima fiscalização. embora o prefeito não tenha o menor constrangimento em prometer ficalizar tudo ) colocou, a nosso pedido, uma faixa de segurança que é apenas um enfeite e ontem, representou um grave perigo para mim, quando tentei atravessar uma senhora, usando a faixa .. Ela, com alguma dificuldade de locomoção. Fiz sinal para frota de carros que se aproximava. Três filas pararam, mas duas da direita , não tomaram o menor conhecimento da solicitação e nem respeitaram a faixa. Afinal, nós estávamos sobre o espaço do pedestre pensando estar exercendo o nosso direito e esperando ser respeitados . Tudo de acordo com a lei... Apenas aceleraram e um deles chegou mesmo a se desviar de mim , provocando aquele ventinho tenebroso e dando a impressão de que eu limpei o carro do mal educado, com o fundo das minhas calças !... Em poucas palavras , boa parte dos nossos motoristas, sejam eles ou elas, são desse calibre e não adianta requalificação, reciclar coisa alguma, porque a orientação das pessoas está na cabeça e é ela que dirige a sua ambição e persegue os objetivos, sempre com pressa, precisando chegar na frente dos outros. Nada disso nem melhora a qualidade dos e das motoristas, nem ensina educação e respeito ao próximo...

Já hoje, mais um episódio aqui na rua Feira de Santana. Basta ver as fotos.. Estacionaram um carro grande bloqueando metade da entrada da garagem do meu vizinho e o motorista ainda teve a delicadeza de deixar um bilhete dizendo que estava no Centro Espírita (?!*) Não dá para imaginar como uma pessoa como essa raciocina. Eu também encontrei parte do meu espaço ocupado, mas deixei passar barato, pois hoje estou "zen" e o que mais me interessa é dar assistência à minha esposa, que precisa de mim. Hoje só brigo mesmo se o motivo for forte demais e não puder ser contornado.

Apesar de tudo hoje não vou me aborrecer

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.