Pregando no deserto II

Por Sarnelli

Brincando de fotografar, saí para uma volta no Parque Cruz Aguiar e vejam o que dizem as fotos. Não há mais espaço para mais nada. Em primeiro lugar, como sabemos, os veículos ocupam qualquer espaço, inclusive os passeios que ainda eram respeitados, e até mesmo bem embaixo de placas de estacionamento proibido. Se fecham as ruas e, com isso se criam confusões...


Um dos problemas é a quantidade de empresas que funcionam na parte baixa do Parque Cruz Aguiar, que atraem um grande número de caminhões baús, e até de maior porte, como é o caso de bares que são abastecidos todos os dias por um caminhão ostentando a marca de uma cerveja conhecida que diz ser a primeira. Em frente à banca de revistas na Praça Carlos Batalha assisti a um incidente. Carros estacionados dos dois lados, um Baú querendo passar danificou o retrovisor de um veículo que estava do lado direito. Há uma empresa que todas as semanas traz uma jamanta de 20 rodas com mercadorias do sul do país e diga-se, em favor da mesma, que é rigorosamente legalizada. Mas a jamanta entra no Parque!


Fato interessante aconteceu com a cervejaria Boteco. Denunciada por estar colocando uma coluna de sustentação de um toldo diretamente no passeio e não no seu próprio espaço, teve os seus piquetes retirados arbitrariamente. Ora, O piquete é um recurso de propriretários de imóveis que são responsáveis pela  manutenção dos seus próprios passeios... Porque permitir que veículos estacionem sobre eles para danificá-los, provocar despesas de recuperação à cargo dos donos de imóveis? Além do mais, há a questão dos pedestres. Eu mesmo vi, esta manhã, uma senhora, descer do passeio para o asfalto, porque um Baú estava descarregando material, estacionado sobre o passeio, em frente à Dental Life. Aqui no Parque, os pedestres perderam o direito de se locomover sobre os passeios para dar prioridade aos veículos!!!!!!!!!!! Absurdo !!!!!!!


Verifiquei que há dois dias que a TRANSALVADOR anda por aqui multando a torto à direta, mas isso não basta. Quem tem amigos, dá uma telefonema e a multa é cancelada, não é assim que funciona? Quem não tem amigos no lugar apropriado, que se lasque!

Pregando no deserto  

Enfim, eu termino perguntando porque a SUCOM arrancou os piquetes somente do Boteco, que funcionam em favor dos cidadãos, e não os das esquinas em frente: Aproveito para informar que grande parte do Parque está piquetado, inclusive o meu próprio passeio porque, do contrário, os pedestres vão ter que rolar sobre o asfalto, onde os motoristas não respeitam ninguém. Aliás, se bem me lembro, a prefeitura desconhece a própria lei. O campo grande está piquetado e o passeio ao longo da praia da Barra também e outros que não me lembro - Uso apenas os dois exemplos. Como explicar isso à uma parcela da população mais escalerida? Por que dois pesos de duas medidas?

   

O Parque Cruz Aguiar está necessitando de uma maior atenção das autoridades, de quém quer que tenha ficado no lugar do prefeito, enquanto ele desfruta das suas férias em Miami e Paris, nos últimos meses do seu completo desgoverno da cidade! Uma coisa que eu gostaria de saber é quem está pagando por tudo isso?

Pregando no deserto  Pregando no deserto

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. É Sarnelli, tomara que na reunião do dia 27/06, seja definido e aceito algum dos quatros projetos da TranSalvador para tentar solucionar ou pelo menos amenizar este problema sério que a cada dia que passa piora aqui no bairro, como em outros também.
    Como a sua área é uma das mais prejudicadas, seria bom a presença de um bom número de moradores para ouvir e sugerir também.

    Abraços.....

    ResponderExcluir