Sucom alerta para novo golpe na praça

Sucom alerta para novo golpe na praça
A Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) atendeu nesta semana um cidadão que portava um Documento de Arrecadação Municipal (DAM) falso. Interessado em esclarecer o ocorrido, ele apresentou o boleto de pagamento no valor de R$ 18.810,09 que chegou à sua residência via correio para a quitação de uma suposta multa. Diante desse novo golpe, a Sucom alerta a população sobre o seu padrão de envio de autos de infração: o documento é fechado em um envelope branco com o timbre da prefeitura, contendo ainda o Aviso de Recebimento (AR) e um código de barras. Juntamente com o DAM, vai o convite para que o requerente compareça à sede da Sucom e sane as suas pendências fiscais.

A Assessoria Jurídica da Sucom encaminhará hoje o falso documento à Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF), acompanhado do histórico (extrato analítico) do requerente que recebeu a correspondência, comprovando que não consta no sistema da superintendência qualquer dívida em seu nome.

“Antes de pagar qualquer documento é importante que o cidadão confirme no site da Sucom se se trata de um documento legal”, alertou o superintendente da Sucom, Cláudio Silva.

Com exceção do DAM para pagamento de auto de infração e para renovação de alvará de publicidade, todos os outros são obtidos somente através do site da autarquia (www.sucom.ba.gov.br). O boleto é automaticamente gerado após o correto preenchimento do cadastro pelo próprio usuário do serviço
Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.