Atividades culturais para comemorar os 44 anos da Biblioteca Juracy Magalhães Júnior

A Biblioteca Juracy Magalhães Júnior (Rio Vermelho) completa 44 anos de funcionamento neste domingo (23). Antecipando as comemorações, acontece uma semana de atividades culturais. Na programação, oficinas de arte, peça teatral, cordel, oficina literária, filmes e música. Tudo gratuito e aberto ao público de todas as idades.

Nesta quarta-feira (19), às 9h, haverá a oficina literária Desvendando o Hino Nacional!, com a coordenação de Yamina Aras. A partir das 14h, haverá uma tarde de contação de história, com Alessandra Mello e Silvana Azevedo. Quinta-feira (20), haverá apresentação da peça teatral Os românticos, com direção e apresentação de Marcos Antonio dos Santos, e poesias de representantes do romantismo brasileiro, entre eles: Álvares de Azevedo, Fagundes Varela e Castro Alves. O espetáculo também aborda o amor entre o Poeta Abolicionista e Eugenia Câmara, atriz portuguesa e musa de Castro Alves.

Mesa-redonda

Sexta-feira (21), às 9h, ocorrerá a mesa-redonda Importância da Biblioteca Juracy Magalhães Júnior para a comunidade do Rio Vermelho. O debate reunirá o diretor da Fundação Pedro Calmon/SecultBA, Ubiratan Castro de Araújo, a diretora de Bibliotecas Públicas da Bahia, Ivanise Tourinho, a diretora da Juracy Magalhães Jr., Sônia Morelli, entre outros convidados. A mesa finalizará com palestra do escritor e pesquisador Ubaldo Marques Porto Filho.

Encerrando as atividades do aniversário, haverá a apresentação performática e cantoria do professor e cordelista Antônio Barreto, às 11h. Após ocorrerá o show Relicário, do grupo Presente.

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.