Vamos ficar de olho! No apagar das luzes prefeito quer aprontar mais uma contra a cidade

Vamos ficar  de olho! No apagar das luzes prefeito quer aprontar mais uma contra a  cidade.Muito intrigante que o prefeito João Henrique que não está nem ai para a conservação da cidade, no apagar das luzes, pretende enviar para a Câmara projetos que mexem com área ambiental e traçado da cidade. Isso é lá iniciativa para ser tomada por uma gestão em fase terminal? 

De acordo com informação divulgada hoje pelo jornal A Tarde, essa iniciativa está preocupando o seu sucessor e não é prá menos. No projeto que propõe o gerenciamento costeiro, chama atenção o item que dispõe sobre áreas de Marinha, pertencente a União, e propõe regularizar edificações embargadas. Pergunta do Blog: estaria nesse bolo o empreendimento que estão querendo construir no Morro do Conselho?

Segundo ainda a matéria, o projeto de lei que institui a sistemática para regularização fundiária e de edificações no município é o que mais desperta preocupação porque visa claramente burlar decisão judicial proferida na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo Ministério Público Estadual, que suspendeu a eficácia de diversos artigos da Louos. Essa é a típica situação que requer da população ficar com um olho na prefeitura e outro na Câmara.
Tópicos:

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Se nessa cidade houvesse autoridades de respeito e defendessem a população, esse prefeito e sua súcia, há muito já estaria atrás das grades. O probelma é que se botar chocalho, ninguem nessa terra dormiria mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está aprontando. Embora a questão da Louos ainda esteja oficialmente indefinida, não é isso que certas ações das empreiteiras imobiliárias sinalizam. Por exemplo, é sabido por todos, embora - me corrijam se eu estiver errado -, eu nada tenha visto aqui no blog a esse respeito, que Carlinhos Brown vendeu sua mansão na Praia do Buracão para a Odebrecht. Pois bem, há no máximo duas semanas - curiosamente, aliás, na semana que sucedeu resultado do pleito eleitoral - que a mansão foi demolida. Em breve contaremos com mais uma realização imobiliária naquela região, certamente antecipando ainda mais a sombra no Buracão. Pior: sob o aval de um tal "cacique" que apela para uma série de recursos discursivos para alimentar a imagem de uma figura que cuida da cidade. Segundo fontes oficiosas (tudo é muito oficioso nessa terra; como pode a construção ser iniciada antes mesmo da resolução judicial??? Ou será que já fora tudo acertado por debaixo do pano? Sim, porque é tão somente o que parece), a cobertura do prédio já está garantida para Brown.

      Excluir