Bar Twist provoca transtornos no bairro e ninguém diz nada

Bar Twist provoca transtornos no bairro e ninguém diz nada
 Olá, sou morador do Rio Vermelho, situado a rua João Gomes e, venho fazer um comentário pertinente, quanto ao desrespeito provocado pelo proprietário do Bar Twist. Tenho lido aqui alguns comentários sobre o descaso com o bairro e, concordo com todos. Entretanto,  não tenho visto nenhum comentário sobre o desrespeito causado aos moradores da rua João Gomes, pelo bar Twist. Frequentadores do bar, fazem fila dupla de carros, motos estacionadas nas calçadas, quando não, na porta da minha residência. Já tive várias discussões com muitos manobristas. Já levei ao conhecimento do proprietário do bar e nada. Tenho duas pessoas idosas dentro de casa, uma cadeirante que precisa sair a qualquer momento para uma emergência. Muitas vezes já pedi licença para entrar na minha própria casa e, fui visto com olhos de indignação. Me pergunto: quando a AMARV fará alguma coisa para acabar com isso? 

 Comentário do Blog - O protesto desse morador faz todo sentido. Além dos problemas relatados a fila de carros que fica em frente ao bar esperando que o manobrista leve o veículo para deixar sabe-se lá em que local, provoca um grande engarrafamento na área. O mais grave é que não aprece nenhum preposto da Transalvador para tomar providências. Vamos esperar que essa nova gestão coloque esse órgão  para trabalhar.

Postar um comentário

13 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Esse problema é o mesmo que existia no " Beco dos Artistas". Moradores antigos são obrigados a ter que se mudar de vários pontos da cidade, por conta da permissividade que existe com estabelecimentos desse tipo. Torço que um dia algum incomodado meta bala em um dono de bar, e aí tudo muda. O mesmo é com respeito aos guardadores de carros.É preciso parar de dar dinheiro a esses caras, porque alimenta o tráfico na area. Ali no estacionamento em frente ao Barbeiro do Meu Pai já vi nego vendendo crack e se passando por guardador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem vezes que a pessoa fica mesmo irritada diante da falta de ação dos poderes públicos, mas não é com bala que vamos resolver os problemas é bom lembrar que violência só gera mais violência. Vamos reclamar, cobrar solução de quem de direito,com como bala nem pensar.

      Excluir
  2. Sou solidário com o protesto do morador, mas esse é um problema de todo o bairro que que na onda de "bairro boêmio" virou mesmo foi "bairro da baderna".

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o protesto do morador. Absurdo os engarrafamentos, principalmente quinta sexta e sábado. Filas duplas, carros no passeio. Falta de respeito ao próximo, falta de civilidade, falta de EDUCAÇÂO doméstica.

    ResponderExcluir
  4. Será que o referido bar não pode aproveitar a campanha de aniversário e presentear esse morador com um pouco de respeito?

    ResponderExcluir
  5. Entendo o sofrimento do autor do post. É preciso cobrar com insistência que a Prefeitura cumpra com suas obrigações. Enviando emails, protestando na rua. Nós moradores temos que mostrar a cara. As associações, AMARV em particular, podem desempenhar um papel muito importante mas se os moradores não apoiarem com atitude ....

    ResponderExcluir
  6. proponho parar o trafego de carros da paciencia a santana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa ideia deixar apenas os ônibus circulando

      Excluir
    2. Ótima ideia! Já pensou um bondinho subindo a federação? Nada de carros, apenas o bonde e pedestres, com suas bicicletas!

      Excluir
  7. De imediato o que pode ser feito é proibir o serviço de manobristas, privado e pago, que é disponibilizado sobre calçaldas, já estreitas, e em via pública causando transtorno tão evidente e permitido pelos orgãos reguladores. O desabafo do morador é justificável e o apoio irrestritamente. Precisamos ficar atentos ao que o Porto da Barra e o Largo de Itapuã são hoje, uma verdadeira zona. UMA VERGONHA PARA SOTEROPOLITANOS E BAIANOS.

    ResponderExcluir
  8. Enfatize-se a responsabilidade da Prefeitura Municipal que, através da SUCOM sai liberando Alvarás de Funcionamento para locais que não oferecem a mínima condição de funcionarem ( Parque Cruz Aguiar que o diga). Espero que o novo prefeito reveja toda essa política de liberação de Alvarás, caçando aqueles concedidos graciosamente.

    ResponderExcluir
  9. Sugestão para o blog e amarv criar o selo para os bares que são engajados com as comunidade do rio vermelho , dando conhecimento publico que os bares e restaurantes que tem esse selo repeita os moradores do Bairro . Só vai funcionar se tiver divulgação , usar outdoor , jornal , radio etc.. Importante criar um grupo isento para levantar informação dos visinhos , cuidado com lixo , ação do bar com a comunidade , se realizou alguma melhoria etc.

    ResponderExcluir
  10. Os pedestres também tem dificuldades na passagem em frente a este bar, pois ocupam o passeio com uma mesa e uma moça com uma prancheta, organizando a entrada dos clientes e formando uma fila, então temos que passar pela pista, o mesmo acontece no passeio em frente ao San Sebastian.

    ResponderExcluir