Espaço onde será construído o La Vista já está todo cercado

Espaço onde será construído o La Vista já está todo cercado
 O espaço onde vai subir o novo empreendimento no Morro do Conselho já está todo cercado, sinal de que a obra vai mesmo ser levada à frente com a destruição da última faixa de área verde do local. Amarv, o Blog do Rio Vermelho, Colônia de Pesca Z1 e Conselho Social de Segurança deram entrada a uma representação junto ao Ministério Público, mas, infelizmente não houve mobilização no bairro, nem de moradores e nem tampouco de grupos ambientalistas. Nem o PV que tem uma sede no Rio Vermelho se deu ao trabalho de avaliar a situação. Também não tivemos a manifestação de nenhum vereador da capital nem de qualquer outro politico do governo ou da oposição. Sinal dos tempos.É  com essa passividade que vamos permitindo a degradação da cidade que foi entregue de mãos beijadas  às grandes empreiteiras. Fazer o que? Acho que é por isso que o prefeito está pagando propaganda nas emissoras de televisão para se despedir onde a letra da música diz  que "valeu demais". Só se foi para ele.

Postar um comentário

8 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. E com toda certeza, não iremos ter nenhuma postura contrária do novo prefeito. Vale dizer que sua vice é do PV.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos entender que esse gramado já devastado por construções que já funcionam como estadia e morada de luxo já foi devastado e o que vocês defendem é uma área verde mantida pelos mesmos.

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe assim o absurdo da casa em homenagem a caramuru sai do papel...

    ResponderExcluir
  4. A publicidade já diz que valeu demais, só não diz quanto, sem dúvida uma boa grana que não irá para o meu bolso.

    ResponderExcluir
  5. No minimo AMARV deveria entender os impactos e divulgar quais as melhorias/beneficios que o bairro terá com esse empreendimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que benefício para o bairro vc acha que um empreendimento desse trará? O que vai trazer é mais engarrafamento em um gargalo que já congestiona todo o bairro além de destruir o que restou de área verdade no morro.Beneficio mesmo terão os empreendedores, esses sim vão lucrar bastante.

      Excluir
  6. O bairro já esta sufocado não só pelo transito como tambem pela inexistencia de circular dos ventos . Esses empreendimentos não trazem beneficio, somos um bairro em que os empresarios em nada contribuem para fazer do RV um bairro de lazer , porque não adotam e fazem as praçaa, temos 4 instituições bancarias varios hoteis mas não temos área de laqzer, nem praça de esportes, nem prais despoluida a unica existente é a do buracão mas os deficientes e idosos não conseguem ter acesso o passeio tem mais de 60 cm de altura a escadaria não chega até a areia. Gostaria de voltar ao passado da Igrejinha, do bando anunciador, da rainha do Rio Vermelho e dos moradores que estão na Academia dos Imortais que realizavam trabalhos assistenciais e se preocupavam com a Comunidade sem querer aparecer.Estou idoso e tenho dificuldae de acesso as calçadas quem tem mais de meio metro de altura e não tem rampa. Nem pude chegar perto da estatua de Jorge Amado nãi tem rampa e para circular até a Dinha do acarajé é impossivel.Ate a Amaralina já tem uma praça decente , inclusive com equipamentos de ginastica. O rv é boemio , mas tambem existe os outros moradores que precisam sair ir a praia , passear com seus netos, fazer caminhadas e não conseguem.Todos os espaços que podiam ser aproveitados são disponibilizados para bares e baianas do acarajé vamos democratizar o Bairro para que possamos aproveitra-lo.
    Precisamss rever a localização das sinaleiras e as rampas de acesso das calçadas, que tal uma parceria publica e privada.
    Espero que a praia do morro do Conselho /tenha o passeio rebaxadoe uma rampa de acesso assim como os degruas da escadaria cheguem atá a prais.Estou velho mais continuo vivo.

    ResponderExcluir