O espaço onde vai subir o novo empreendimento no Morro do Conselho já está todo cercado, sinal de que a obra vai mesmo ser levada à frente com a destruição da última faixa de área verde do local. Amarv, o Blog do Rio Vermelho, Colônia de Pesca Z1 e Conselho Social de Segurança deram entrada a uma representação junto ao Ministério Público, mas, infelizmente não houve mobilização no bairro, nem de moradores e nem tampouco de grupos ambientalistas. Nem o PV que tem uma sede no Rio Vermelho se deu ao trabalho de avaliar a situação. Também não tivemos a manifestação de nenhum vereador da capital nem de qualquer outro politico do governo ou da oposição. Sinal dos tempos.É com essa passividade que vamos permitindo a degradação da cidade que foi entregue de mãos beijadas às grandes empreiteiras. Fazer o que? Acho que é por isso que o prefeito está pagando propaganda nas emissoras de televisão para se despedir onde a letra da música diz que "valeu demais". Só se foi para ele.
Espaço onde será construído o La Vista já está todo cercado
dezembro 29, 2012
8
Tópicos:
E com toda certeza, não iremos ter nenhuma postura contrária do novo prefeito. Vale dizer que sua vice é do PV.
ResponderExcluirPrecisamos entender que esse gramado já devastado por construções que já funcionam como estadia e morada de luxo já foi devastado e o que vocês defendem é uma área verde mantida pelos mesmos.
ResponderExcluirÉ exatamente isso, ao menos que se preserve a área que ficou.
ExcluirQuem sabe assim o absurdo da casa em homenagem a caramuru sai do papel...
ResponderExcluirA publicidade já diz que valeu demais, só não diz quanto, sem dúvida uma boa grana que não irá para o meu bolso.
ResponderExcluirNo minimo AMARV deveria entender os impactos e divulgar quais as melhorias/beneficios que o bairro terá com esse empreendimento?
ResponderExcluirQue benefício para o bairro vc acha que um empreendimento desse trará? O que vai trazer é mais engarrafamento em um gargalo que já congestiona todo o bairro além de destruir o que restou de área verdade no morro.Beneficio mesmo terão os empreendedores, esses sim vão lucrar bastante.
ExcluirO bairro já esta sufocado não só pelo transito como tambem pela inexistencia de circular dos ventos . Esses empreendimentos não trazem beneficio, somos um bairro em que os empresarios em nada contribuem para fazer do RV um bairro de lazer , porque não adotam e fazem as praçaa, temos 4 instituições bancarias varios hoteis mas não temos área de laqzer, nem praça de esportes, nem prais despoluida a unica existente é a do buracão mas os deficientes e idosos não conseguem ter acesso o passeio tem mais de 60 cm de altura a escadaria não chega até a areia. Gostaria de voltar ao passado da Igrejinha, do bando anunciador, da rainha do Rio Vermelho e dos moradores que estão na Academia dos Imortais que realizavam trabalhos assistenciais e se preocupavam com a Comunidade sem querer aparecer.Estou idoso e tenho dificuldae de acesso as calçadas quem tem mais de meio metro de altura e não tem rampa. Nem pude chegar perto da estatua de Jorge Amado nãi tem rampa e para circular até a Dinha do acarajé é impossivel.Ate a Amaralina já tem uma praça decente , inclusive com equipamentos de ginastica. O rv é boemio , mas tambem existe os outros moradores que precisam sair ir a praia , passear com seus netos, fazer caminhadas e não conseguem.Todos os espaços que podiam ser aproveitados são disponibilizados para bares e baianas do acarajé vamos democratizar o Bairro para que possamos aproveitra-lo.
ResponderExcluirPrecisamss rever a localização das sinaleiras e as rampas de acesso das calçadas, que tal uma parceria publica e privada.
Espero que a praia do morro do Conselho /tenha o passeio rebaxadoe uma rampa de acesso assim como os degruas da escadaria cheguem atá a prais.Estou velho mais continuo vivo.