Palhaços do Rio Vermelho, Geração Jovem Guarda e Banho à Fantasia animam o bairro no próximo final de semana(26 e 27)

Palhaços do Rio Vermelho, Geração Jovem Guarda e Banho à Fantasia animam o bairro no próximo final de semana(26 e 27)
O Banho à Fantasia sai 15 dias antes do carnaval
 O próximo final de semana vai ser agitado no Rio Vermelho. No sábado, dia 26, no inicio da noite tem desfile dos Palhaços do Rio Vermelho. No domingo, 27, é a vez do Banho à Fantasia, animado pelo bloco Lero-lero que sai da Vila Matos às 13h, seguindo pela Paciência até a Praça Colombo e retornado para a Praia da Sereia onde a turma se refresca preparando o espirito para se deliciar  com a  tradicional feijoada “com tudo dentro”, oferecida por Luciana Cruz, no Alto de Ondina, onde o  samba rola até o povo cansar. Também no domingo por volta do meio-dia quem vai botar o bloco na rua é a Geração Jovem Guarda. Na verdade, botar o bloco na rua é mais força de expressão, porque faz tempo que os integrantes trocaram o asfalto quente pelo Bar de Manu, onde a galera se concentra, esquenta, mais não sai.

Postar um comentário

2 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. GERAÇÃO JOVEM GUARDA - I
    Começamos a falar num bloco que congregasse velhos amigos do Rio Vermelho na saudosa padaria de Regino. Era o ano de 2000 e estávamos eu, Tinho, Gildásio, Bororó, João Berruga e outros que não me lembro. Sugeri o nome de Velha Guarda do Rio Vermelho, mas Ticão protestou: Velha Guarda? Não senhor, eu ainda sou jovem! Aí me lembrei que nossa geração foi do tempo da Jovem Guarda e sugeri o nome que agradou a todos.
    Nos 2 primeiros anos saímos com uma camisa onde vinha estampado o nome do bloco e o ano de 2001 (no ano seguinte saímos com a mesma camisa, colando um 2 em cima do 1.
    A partir do 3º ano (e nos dois anos seguintes) a camisa do bloco saiu com a caricatura dos principais participantes. A partir do 6º ano a casmisa traz estampada uma homenágem a algum amigo do bairro.
    Este ano fazemos uma homenagem muito especial ao ator Wilson Mello, o Melão, nosso amigo e frequentador do bar de Manu.
    No bar de Manu vamos nos reunir a partir das 13 horas, é provável até que demos uma volta pelas ruas próximas ao bar.
    As camisas estão à venda no bar de Manu, ao preço de R$10,00.

    ResponderExcluir
  2. Faltou dizer que Wilson Mello completou 80 anos em 5 de outubro de 2012, vindo a falecer alguns dias depois.

    ResponderExcluir