Rio Lucaia transformado em lixão. Que absurdo!

O que leva um ser humano a agir dessa maneira? Será que o infeliz não sabe que isso é um atentando contra o meio-ambiente? Estão transformando em lixão o trecho do Lucaia que passa na Rua do Canal. Garrafa plástica, resto de construção, madeira, caixas até um sofá na semana passada estava boiando no rio. Quando a natureza se revolta e devolve tudo com fúria ficam perguntando o que está acontecendo. Enquanto tiver gente com esse espirito de porco vai ser difícil qualquer prefeito dar jeito nessa cidade.

Leia também:


Rio Lucaia transformado em lixão. Que absurdo!Rio Lucaia transformado em lixão. Que absurdo!

Postar um comentário

12 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. JÁ QUE NENHUM PREFEITO OU GOVERNEDOR INDEPENDENTE DO GRUPO POLITICO JAMAIS CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA DO ESGOTÃO DO CANAL,ESPERO QUE O PRÓXIMO PREFEITO FAÇA O MESMO QUE GEDEL FEZ NA CENTENÁRIO CRIANDO UM ESPAÇO DE LAZER ARBORIZADO E ADEQUADO PARA A PRÁTICA DE ATIVIDADE FÍSICA,QUEM SABE COM A PARCERIA DOS PODERES PUBLICOS (ESTADO E MUNICIPIO)ESSA OBRA SEJA VIÁVEL.
    OBS:CONTO COM VC CARMELLA PARA LEVANTAR ESSA BANDEIRA

    ResponderExcluir
  2. Bem, a prática é antiga... Não nos resta que confiar nas ações de ACM Neto e, para isso , pre3cisamos dar-lhe o tempo necessário já que o problema é uma herança não resolvida por administrações passadas que não fizeram os seus deveres de casa. Por enquanto, só podemos mesmo é dar ao nosso atual prefeito um voto de confiança. Ele conta com o meu !

    ResponderExcluir
  3. Tapar rios não é a solução, rios não devem ser cobertos,devem ser despoluídos. Rios servem para amenizar a temperatura, taí o calorão que enfrentamos atualmente em Salvador que não me deixa mentir.

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO COM VC PINO,MAS ME DÊ UM EXEMPLO DE UM GRANDE RIO DESPOLUIDO NA CIDADE DE SALVADOR E TALVEZ ATÉ NO BRASIL,LEMBRE QUE MESMO NA RICA CIDADE DE SÃO PAULO OS PREFEITOS QUE POR LÁ PASSARAM NÃO CONSEGUIRAM DESPOLUIR.
    VAMOS SER REALISTAS E PENSARMOS NO PLANO B.
    CHEGA DE UTOPIA,JÁ NÃO TEMOS UMA BOA ORLA GRAÇAS A ESSES PENSAMENTOS INOCENTES.

    ResponderExcluir
  5. Não é utopia, meu amigo, em vários países rios foram despoluídos (de cabeça me lembro agora do Tibre, do Sena e do Tâmisa) , se lá eles podem porque aqui não podemos?
    No caso do Rio Camurugipe (que agora chamamos de Canal), se ele for tapado o que vai ter de sujeira desaguando na Mariquita não vai estar em nenhum gibi, nesse caso específico o que se deve fazer é ligar os esgotos clandestinos que vem de várias partes da cidade. O dinheiro do Bahia Azul não era para isso?


    ResponderExcluir
  6. Para defender uma ignorância dessa só anonimamente mesmo. O pior de tudo ele não está sozinho, parem está joça eu quero descer.

    ResponderExcluir
  7. PRECISAMOS DE AÇÃO E NÃO DE CONVERSA PRA BOI DURMIR.
    TENHO PARENTES E AMIGOS QUE MORAM NA REGIÃO DA CENTENÁRIO E NO CALABAR E A MAIORIA ESMAGADORA FICOU SATISFEITA COM O QUE FOI REAIZADO.
    EU TB PREFERIA QUE DESPOLUISSEM O RIO MAS PENA QUE NEM EU NEM MEUS NETOS ESTARÃO VIVOS PARA VER ISSO ENTÃO.......

    ResponderExcluir
  8. PINO,FALTOU UM EXEMPLO NA BAHIA .SE TIVER POR FAVOR MANDE AGORA.
    OBRIGADO

    ResponderExcluir
  9. MORO NO BAIRRO A 34 ANOS JÁ VI PASSAR DIVERSOS GOVERNADORES E PREFEITOS DE TODOS OS PARTIDOS E GRUPOS POLITICOS , E NENHUM DELES RESOLVEU OU CHEGOU PERTO DE SOLUCIONAR ESSE PROBLEMA DA POLUIÇAO DO NOSSO ESGOTÃO,O SR.FÁBIO PODERIA BUSCAR ALGUMA SOLUÇÃO AO INVÉS DE CHAMAR PESSOAS QUE TEM OPINIÕES DIFERENTES DELE DE IGNORANTES,
    RESPEITO É BOM E CONSERVA OS DENTES.

    ResponderExcluir
  10. Ignorância é falta de conhecimento, não quis desrespeita-lo. Concordo com o senhor(isso não tem nada a ver com conservação dos dentes) quando duvida da capacidade para grandes empreendimentos dos gestores, um exemplo atual é o metrô soteropolitano. Nem eu, nem o senhor, nem nossos netos usufruirão desse benefício mas isso não é desculpa para permanecer na ignorância.

    http://www.movimentocyan.com.br/home/revista-cyan/temas/ambiente/2012/11/05/10-rios-que-passaram-por-despoluicao

    ResponderExcluir
  11. Por Salvador, sr. Anônimo, não passam grandes rios, o que tornaria o problema mais fácil de ser resolvido, mas a nossa cultura é fechar os rios. Paciência, despoluir rios não deixa tanta "gordura" quanto tapá-los, então vamos tapa-los, construir estradas, viadutos e aumentar a frota de veículos. E viva o progresso!

    ResponderExcluir