Tragédia de Santa Maria alerta para as arapucas liberadas para eventos

Tragédia de Santa Maria alerta para as arapucas liberadas para eventos
Não podemos deixar de fazer referencia à grande tragédia registrada em Santa Maria, na madrugada do último domingo com a morte de mais de 200 jovens que estavam se divertindo em uma boate no centro da cidade. Esse episódio que deixou todo o País consternado, abre um debate nacional a respeito da falta de segurança nessas casas de espetáculos e em outros estabelecimento que reúnem grande público, entre as quais situam-se também igrejas, supermercados e shoppings. Em um olhar superficial no Rio Vermelho, é possível afirmar, sem medo de errar, que a grande maioria dos bares, restaurantes, casas de shows e igrejas não passariam por uma fiscalização se esse item segurança fosse levado em consideração. Em um evento trágico como o de Santa Maria, a única lição que pode se tirar é que não dá para apostar na sorte quando o que está em jogo é a vida humana. Mas é preciso deixar claro que  a responsabilidade começa exatamente com o poder público que tem a obrigação de fiscalizar com todos os detalhes antes de conceder alvará para funcionamento desses empreendimento, que, na maioria das vezes, são grandes arapucas para seus frequentadores.
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. SÃO ARAPUCAS MESMO!
    Na gestão passada o prefeitura deu alvarás a rodo aqui no chamado bairro boêmio, mutas vezes sem se preocupar com segurança (isso quando essas casas não funcionam sem alvará mesmo, sob as vistas grossas dos gestores municipais e estaduais (bombeiros). É preciso que a atual administração municipal faça uma revisão nesse alvarás, caçando e interditando quem não oferece segurança ao público. E para não dizerem que é "achismo", informo que tenho especialização em Engenharia de Segurança.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a opinião de Pino e me associo a ele. Na relação de imóveis inadequados, de cara , podem incluir a Igreja Universal do Rio Vermelho, aquela que funciona no antigo cinema, que é mesmo uma arapuca ... No tempo do cinema, a saída era mais ampla, mas foi diminuída pelos senhores pstores... Tem um corredor estreito do lado , guarnecido por um portão estreito , mas, até que encontrem a chave...Não vai ser por falta de aviso, porque já foi denunciada aqui mesmo nesse blog e nada aconteceu. Estão esperando o que ? Essa tragédia que nos põe de luto , não nos ensina nada ? Quando os nossos administradores perceberão que é dos erros que se tiram as melhores lições, os melhores ensinamentos ?

    ResponderExcluir
  3. Com certeza se a Prefeitura fizer uma revisão observando o item segurança a maioria das espeluncas que funcionam no Rio Vermelho serão fechadas.

    ResponderExcluir
  4. Tem razão, Carmela. Se a inspeção for rigorosa, vão sobrar bem poucas...

    ResponderExcluir
  5. O twist no rio vermelho é outra casa que além de não respeitar os moradores do bairro só dispõe de uma porta de entrada e saída.

    ResponderExcluir