Transalvador se omite e moradores ficam prejudicados

A certeza da impunidadeA certeza da impunidade

A certeza da impunidade
Por Lauro Lustosa

De sábado (26.01.13) para domingo (27.01.13),

ao chegarmos em casa, por volta das 00h:10min., nos deparamos com um carro estacionado na garagem da nossa cara (ver fotos). Tentamos, em vão, por cerca de 20 minutos, buscar o dono nos bares Borracharia e ZEM, sem successo. O que nos restou, foi reunir várias pessoas e, só assim consegui tirar o carro e, entar em nossa residencia. Gostaria de uma orientação da AMARV (juridica) de como proceder com uma ação.

Comentário do Blog - Essa situação relatada e documentada com fotos é comum no bairro. Sem fiscalização as pessoas estacionam os carros sobre os passeios, inviabilizando a passagem dos pedestre, bloqueiam entrada de garagens e mesmo das casas. Já tivemos casos relatados de moradores que precisaram sair para levar pessoas da família no médico e tiveram que esperar o motorista aparecer para retirar o veículo da frente da casa. Isso é um absurdo!

Postar um comentário

9 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Deveriam colocar o carro no meio da rua!!!

    ResponderExcluir
  2. Moro na rua Itabuna e também sofremos com esse problema. os frequentadores do Moema também estacionam na portas das garagens dos moradores. Com um agravante: os próprios funcionários do bar autorizam a prática.

    ResponderExcluir
  3. Esse é o resultado de a prefeitura liberar alvarás indiscriminadamente para esses tipos de estabelecimentos que não têm uma só vaga para o estacionamento dos veículos dos seus clientes . Se houver uma revisão rigorosa dos alvarás liberados, acho que a totalidade dos estabelecimentos do Parque Cruz Aguiar será fechada. O mais recente exemplo é a liberação de alvará para o funcionamento da choperia Boteco que chegou ao cúmulo de piquetar o seu passeio para evitar o estacionamento de veículos de terceiros ( sobre o passeio ). Felizmente, neste caso, a prefeitura obrigou a retirada dos mencionados piquetes. Sim, e antes que eu me esqueça. Moro na rua Feira de Santana , paralela à rua Itabuna ( na qual reside o Sr. Ney ), onde a situação é a mesma . Via de regra, manobristas que estacionam veículos de frequentadores dos estabelecimentos da área, notadamente do Moema , que também não tem uma só vaga . Essa nova administração vai ter muito trabalho para colocar um pouco de ordem nessa cidade. Em outra oportunidade falarei sobre faixas de segurança e sinalização de trânsito...outo setor onde reina o caos !

    ResponderExcluir
  4. Todos os dias é a mesma coisa aqui no bairro, carros estacionados nos passeios e nas portas alheias. Ao lado da Clinica Amo tem um estacionamento que fica praticamente vazio, porque não colocam os carros lá?

    ResponderExcluir
  5. E na Rua Odilon Santos está em curso reforma de uma pequena casa que vai funcionar como boate, segundo relatos dos vizinhos. Rua estreita, o terreno da futura boate não tem como ter estacionamento... mais confusão no conturbado trânsito daquela via!! Ora, as laterais da boate são parede c/ parede c/ as casa vizinhas e, o terreno de frente deve ter cerca de 5 metros. Alguém da fiscalização já esteve lá? Outra tragédia anunciada?

    ResponderExcluir
  6. SE COLOCAREM O CARRO NA MINHA GARAGEM EU SIMPLESMENTE FURO 2 PNEUS E PUNO O INDIVIDUO,INFELIZMENTE NÃO É MINHA FUNÇÃO MAS.....

    ResponderExcluir
  7. A denúncia do Sr. Rubens tem todos os componentes de algo que não vai dar certo. Boite numa casa geminada ? Eu não me preocuparia , pois tenho a certeza de que não será aprovada ( pelo menos não deveria , ainda mais agora ) nas diversas vistorias a que tem que ser submetida. A não ser que passe a funcionar ilegalmente, mas aí os vizinhos não vão suportar e o caminho será uma denúncia para a Sucom . Cabe , também , a denúncia para o caso de se tratar de uma obra sem a devida licença ( alvará )da mencionada SUCOM .

    ResponderExcluir
  8. A Transalvador parece que não trabalha à noite, se trabalhasse, situações como essas não estariam acontecendo, com calçadas e porta de residências transformadas em estacionamentos. A prefeitura alega que está sem dinheiro, comece então a multar esses infratores, logo, logo os cofres da prefeitura estarão abarrotados de grana.
    .

    ResponderExcluir
  9. Antigamente(muito) se chamava o reboque do DETRAN que quando aparecia levava o carro lá prá Piedade atrás da Sec. de Segurança. Hoje deve valer esquema semelhante, pelo menos em tese.

    ResponderExcluir