Projeto Bairro-escola define ações para 2013 no Rio Vermelho

Projeto Bairro-escola  define ações para 2013 no Rio Vermelho Projeto Bairro-escola  define ações para 2013 no Rio Vermelho Projeto Bairro-escola  define ações para 2013 no Rio Vermelho Projeto Bairro-escola  define ações para 2013 no Rio Vermelho
Durante reunião realizada nesta quinta-feira (21) no Salão Paroquial da Igreja de Sant`Anna com a presença de representantes de diversas entidades e de moradores foram explicitadas as ações que serão colocadas em prática a partir deste ano e definida a criação de grupos para viabilizar as propostas.

De acordo com a jornalista Anna Penido, uma das idealizadoras do projeto, para este ano serão desenvolvidas três ações: capacitação de diretores, coordenadores e professores das escolas públicas; a criação de agencias de comunicação, com conteúdos gerados pelos próprios alunos; os arranjos culturais, ocupando os espaços públicos do bairro.

Um dos pontos a ser trabalhado será a recuperação e revitalização da praça que fica ao lado da Igreja, onde, em dezembro do ano passado, o projeto foi lançado com o plantio de canteiros e a participação dos alunos das escolas públicas do bairro em atividades culturais e educativas. No próximo sábado, em mais uma iniciativa do grupo canteiros-coletivos ,que também participa do projeto, a praça vai ganhar uma muda de Pau-brasil. O plantio será às 8h em uma atividade que pretende envolver moradores e apoiadores.

A ideia é ocupar a praça, que já está sendo chamada de Praça do Por do Sol, com atividades educativas, artísticas e culturais, com a participação da comunidade e dos alunos das escolas da rede pública que funcionam no bairro, entre elas a Osvaldo Cruz, a Ana Nery, Hercília Moreira, Senhora Santana, Euclides de Matos e a Alfredo Magalhães.

Confira as ações do Projeto Bairro-Escola:

Enfim uma utilidade para a herança da Paróquia do bairro







Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.