Zoológico celebra Dia Internacional da Água

Zoológico celebra Dia Internacional da Água
Para celebrar o Dia Internacional da Água (22/3), o Zoológico de Salvador preparou uma programação especial, com ações que se estenderão até o dia 24 de março, para promover o debate e a reflexão sobre a importância do cuidado com a água nas atitudes cotidianas, visando mudanças de comportamento para um futuro mais sustentável.

A data, que foi definida pela Organização das Nações Unidas em 1992, com o objetivo de criar um momento de debate sobre o consumo consciente, a elaboração de medidas práticas para resolução dos problemas relacionados a este importante bem natural.

Entre os eventos previstos estão palestras, gincana, apresentações culturais e exposições. Os visitantes poderão contar também com uma equipe de mergulhadores que vão abordar a questão de resíduos jogados nas praias, além da importância de manter os locais limpos.

Com uma área verde de cerca de 250.000 metros quadrados, incluindo remanescente de Mata Atlântica, o Parque Zoobotânico de Salvador é um dos principais locais de lazer gratuito da capital baiana. O zoológico fica localizado no bairro de Ondina e é aberto ao público de terça a domingo, inclusive feriados, das 8h30 às 17h.(Informa TB)
Tópicos:

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Excelente iniciativa. Quem quiser saber a importância da água, fique sem ela durante dois dias dentro da sua residencia. Somos um bando de mal agradecidos com a mãe natureza. Em paises como Arábia Saudita, Irã, Iraque, Egito...e tantos outros carentes deste bem precioso, verdadeiro simbolo da vida, uma gota de agua representa muito. Aqui pra nós: Já que moramos no Rio Vermelho, A Embasa deveria dar um bom desconto e reduzir o valor da nossa conta de água já que eles não taparam o nosso esgotão que é uma vergonha para o bairro. Convido o Prefeito e o Governador para tomarem um banho de mar na foz do esgotão, juntamente com os seus familiares.

    ResponderExcluir