Falta educação e compromisso com o bairro

Falta educação e compromisso com o bairro
Ladeira da Rua Almirante Barroso
Falta educação e compromisso com o bairro
Encosta da praia depois da curva da Paciência
Enquanto a prefeitura não adotar uma ação enérgica com multas pesadas, situações como essas vão continuar se repetindo não apenas no bairro, mas em toda a cidade. Entulho jogado nas encostas das praias, lixo largado de qualquer jeito no meio da rua, infelizmente são ações incorporadas ao dia a dia do soteropolitano. No Rio de Janeiro o prefeito desengavetou uma lei de 2001 e a partir do próximo mês de junho 500 agentes, cada um acompanhado de um Guarda Municipal e um PM (Policial Militar) passarão a fiscalizar as ruas. A multa será emitida no flagrante, já que os agentes vão usar palmtops para emitir o documento de penalidade. 

O cidadão apanhado em flagrante deve fornecer o seu documento de identificação para que o agente passe a multa e, em caso de negativa, será encaminhado para a delegacia. 

Os valores das multas podem variar de 157 a 3.000 reais, dependendo da infração. O descarte irregular de lixo menor, até ao tamanho de uma lata de refrigerante, custará 157 reais se chegar a até 1 m³, 392 reais, e se for um volume superior a 1 m³ a multa será de 980 reais. Um monte de entulho dá uma multa de 3.000 reais. 



Tópicos:

Postar um comentário

0 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.