TRE-BA recebe exposição sobre a ditadura

TRE-BA recebe exposição sobre a ditadura
Está aberta desde 14 de maio, às 15h30, na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), a exposição itinerante “Direito à Memória e a Verdade”, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. São 21 painéis com imagens e textos contando a história do período ditatorial no Brasil. Após passar por vários estados brasileiros, a exposição chega à Bahia com a organização do Centro de Memória do TRE-BA.

Joviniano Neto, presidente do Comitê pela Verdade na Bahia, esteve presente na abertura, assim como a Presidente do TRE-BA, Desembargadora Sara Silva Brito.

“É importante que essa exposição seja divulgada para que as novas gerações tomem conhecimento desse período da nossa história, evitando que ele possa se repetir”, afirma Ana Cláudia Carvalho, Coordenadora do Centro de Memória do Tribunal.

A exposição segue aberta ao público até o dia 31 de maio, no horário de funcionamento do Tribunal. Escolas e grupos que desejarem agendar visitas devem entrar em contato com o telefone(71) 3373-7154. Informa assessoria.

Twitter: @oficial_treba
Facebook: www.facebook.com/trebahia
Youtube (TV TRE-BA): www.youtube.com/tvtreba

Para críticas, elogios, sugestões de matérias ou informes:
71. 3373-7100 | ascom@tre-ba.gov.br | www.tre-ba.jus.br
Tópicos:

Postar um comentário

5 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Não sei se foi pior nesta época ou se está sendo pior agora...

    ResponderExcluir
  2. Esse cidadão não deve ter a mínima ideia do que é viver o terror de uma ditadura. Viva a democracia com todos os seus defeitos e imperfeições e livrai-nos dessas cabeças que ainda conseguem sentir saudade da ditadura.

    ResponderExcluir
  3. A reação de MB, embora reprovável, é compreensível, não nos esqueçamos que o golpe, no início, teve o apoio da maioria da classe média brasileira.

    ResponderExcluir
  4. Independentemente de opiniões contrárias, a ditadura atual, de uma anarquia rumo à Venezuela, deixa a dúvida em relação a essa nossa "democracia".

    ResponderExcluir