A partir desta quarta-feira (4), os alunos e moradores da Chapada do Rio Vermelho poderão ter acesso à primeira Sala de Leitura, inaugurada pela Prefeitura do Salvador dentro do projeto Leitura para Todos, em parceria com o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento e a empresa Ferreira Costa. A estrutura funciona na Unidade de Convivência e Formação Complementar Cristo è Vida, vinculada à Fundação Cidade-Mãe (FCM).
O projeto “Leitura para Todos” tem como objetivo ampliar o acesso por meio de parcerias com gestores públicos e iniciativa privada, permitindo a formação de novos leitores. Serão disponibilizados, em cada unidade, 500 tÃtulos duplicados, um para leitura no local e outro para empréstimo.
No total, serão 1 mil tÃtulos para cada Sala de Leitura, abrangendo diversas áreas de interesse, entre as quais literatura brasileira, estrangeira e infantil, desenvolvimento pessoal, história, filosofia, ciências sociais e ciências aplicadas à tecnologia, doados pela Editora Record. Em Salvador, Dias Gomes será homenageado em 10 novas salas de leitura que serão abertas em escolas municipais, e Graciliano Ramos será homenageado nas sete salas das unidades da FCM.( informação da Ascom/PMS)
Chapada do Rio Vermelho recebe a primeira sala de leitura de Salvador
setembro 09, 2013
1
Tópicos:
Me lembrei daquela frase que dizia o seguinte: "Um paÃs se faz com homens e livros. Os livros nós ja temos: Agora só faltam os homens"
ResponderExcluirQue bom se os ladrões da chapada do rio vermelho atacassem essa biblioteca para roubarem os ensinamentos contidos nesses livros!!!