Chapada do Rio Vermelho recebe a primeira sala de leitura de Salvador

Chapada do Rio Vermelho recebe a primeira sala de leitura de Salvador A partir desta quarta-feira (4), os alunos e moradores da Chapada do Rio Vermelho poderão ter acesso à primeira Sala de Leitura, inaugurada pela Prefeitura do Salvador dentro do projeto Leitura para Todos, em parceria com o Instituto Oldemburg de Desenvolvimento e a empresa Ferreira Costa. A estrutura funciona na Unidade de Convivência e Formação Complementar Cristo è Vida, vinculada à Fundação Cidade-Mãe (FCM).

O projeto “Leitura para Todos” tem como objetivo ampliar o acesso por meio de parcerias com gestores públicos e iniciativa privada, permitindo a formação de novos leitores. Serão disponibilizados, em cada unidade, 500 títulos duplicados, um para leitura no local e outro para empréstimo.

No total, serão 1 mil títulos para cada Sala de Leitura, abrangendo diversas áreas de interesse, entre as quais literatura brasileira, estrangeira e infantil, desenvolvimento pessoal, história, filosofia, ciências sociais e ciências aplicadas à tecnologia, doados pela Editora Record. Em Salvador, Dias Gomes será homenageado em 10 novas salas de leitura que serão abertas em escolas municipais, e Graciliano Ramos será homenageado nas sete salas das unidades da FCM.( informação da Ascom/PMS)

Postar um comentário

1 Comentários
* Os comentários publicados são de inteira responsabilidade do autor. Comentários anônimos (perfis falsos ou não) ou que firam leis, princípios éticos e morais serão excluídos sumariamente bem como, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos e agressivos, não serão admitidos.
  1. Me lembrei daquela frase que dizia o seguinte: "Um país se faz com homens e livros. Os livros nós ja temos: Agora só faltam os homens"

    Que bom se os ladrões da chapada do rio vermelho atacassem essa biblioteca para roubarem os ensinamentos contidos nesses livros!!!

    ResponderExcluir